Televisão

Globo e Walcyr Carrasco são acusados de plágio por ‘A Dona do Pedaço’; diretora nega

Uma mulher está movendo um processo contra o autor de novelas Walcyr Carrasco e a Globo por conta do seguinte motivo: Ela acusa o escritor e a emissora de cometer plágio na novela ‘A Dona do Pedaço’, que tinha como protagonista Juliana Paz, interpretando a boleira Maria da Paz.

Segundo o site Notícias da TV, Sandra Rodrigues Campos alega que sua história foi copiada e que ela é a verdadeira Maria da Paz. O caso foi levado à justiça na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Nos autos do processo, a também boleira pede 5 milhões de reais por danos materiais e mais 5 milhões de reais por danos morais e mais 5 milhões de reais de indenização por lucros obtidos pela emissora durante a exibição da trama. Além disso, Sandra quer proibir que a emissora carioca use a marca ‘A Dona do Pedaço’.

Para justificar todos os perdidos, a doceira conta que nasceu em Rio Verde, no interior do Estado de Goiás, e que se mudou para São José do Rio Preto aos 30 anos. Para bancar as despesas da casa e criar sua filha, Sandra passou a fazer e vender na rua bolos caseiros de receitas de família. Assim como aconteceu com Maria da Paz, Sandra aprendeu a fazer bolos com a avó.

Em 2004, a boleira passou a apresentar um programa de televisão que se chamava ‘A Dona do Pedaço’, seu apelido na região. A atração ia ao ar na TV Gente, emissora local, que foi ao ar pelo canal eventual 15 da NET Rio Preto. No programa, a boleira preparava receitas e comandava entrevistas.

Por causa da produção, seu nome ganhou destaque na comunidade, e ela ficou conhecida na região como “A Dona do Pedaço”. Na época, Sandra saiu em capas de jornais e revisitas.

Diretora nega plágio

Em fala ao Notícias da TV, a diretora Amora Mautner negou que haja plágio na história exibida em 2019: “Não existe isso! Delírio dessa moça. Eu vi o craque do Walcyr em todas as etapas de criação. Delírio absoluto, só rindo” – disse Amora.

Advertisement

More in:Televisão