Televisão

Jair Bolsonaro não participará de entrevista no ‘Jornal Nacional’ após Globo negar pedido

Na madrugada desta sexta (05), a Globo informou que Jair Bolsonaro não irá mais participar da entrevistas com candidatos a presidência no “Jornal Nacional”, que aconteceria em 22 de agosto.

De acordo com a emissora, o motivo do atual presidente não ter aceitado foi que ele queria que a entrevista acontecesse no Palácio da Alvorada, em Brasília, assim como foi em 2006 e 2014, quando Lula e Dilma, respectivamente, disputaram a reeleição para presidente. Segundo a nota, o motivo para exigência de Bolsonaro tem a ver com compromissos de campanha anteriormente assumidos.

Porém, ainda segundo o comunicado, a emissora não adota mais este modelo desde 2014, quando decidiu que todas as entrevistas seriam realizadas em seus estúdios, “de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”. Com isso, a Globo optou por não realizar a entrevista.

Até o momento está confirmado as presenças de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) na sabatina. Outro quem estava confirmado era André Janones (Avante), mas ele optou por retirar a sua candidatura na última quinta (04) para apoiar Lula.

Advertisement

More in:Televisão