Televisão

Jornalistas da Globo fazem protesto por reajuste de salário

A tarde desta sexta-feira (19) foi marcada por protestos por parte de jornalistas da Globo em três capitais, ambas do Sudeste. O manifesto esteve em circulação nos grupos de WhatsApp, e a razão é o aumento de salário abaixo da inflação.

Além de colaboradores da TV Globo, estavam presentes funcionários da Globo News. Com duração de duas horas e meia, os manifestantes fizeram a reivindicação na porta da emissora, nas sedes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Um trio elétrico foi usado, e sindicalistas da categoria deram apoio ao protesto dos profissionais. Na proposta, o aumento é de apenas 7%, índice abaixo do que é pela inflação do período, cerca de 10,75%. Segundo apuração do Notícias da TV, adesão contou com um número expressivo de participantes.

Outras emissoras, como o SBT e a Record, já fizeram seus reajustes com base no percentual correspondente. Na Globo, mesmo com a alta participação dos jornalistas, as programações da TV Globo e Globo News não foram afetadas.

O órgão que representa a categoria em São Paulo e no Rio de Janeiro ainda não se manifestaram sobre a reivindicação. Uma reunião com os patrões e os colaboradores está prevista para acontecer até o final do mês, com expectativas de negociações.

Até a publicação desta reportagem, a Globo não se manifestou sobre o ocorrido.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

More in:Televisão