Televisão

Libertadores: Globo ganha do SBT e fica com os direitos até 2026

Nesta quinta (12), saiu o resultado da disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores entre 2023 a 2026, em que a Globo acabou levando a melhor na disputa com o SBT. As informações são do site Notícias da TV.

A emissora carioca poderá mostrar até 25 jogos por ano e ainda afirmou um compromisso de mostrar os patrocinadores da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) e a final única, mesmo sem a participação de times brasileiros. Isso era algo que não acontecia quando a Globo detinha os direitos do jogos até 2020, quando rescindiu o contrato de 60 milhões de dólares alegando não ter condições de arcar com o compromisso por conta da crise financeira com a pandemia.

Com isso, a Globo chegou até ser processada pela Conmebol por perdas e danas, mas firmou um acordo extrajudicial para pagar e indenização, voltando assim a disputa pelos direitos, que até o final deste ano pertence ao SBT.

A emissora de Silvio Santos não saiu de mão abanando da disputa: ela terá direito a transmissão dos jogos da Recopa Sul-americana. Na TV Paga, a Disney e a Paramount levaram a disputa.

More in:Televisão