Televisão

Morre a atriz Eva Wilma aos 87 anos, por complicações do câncer

Uma das grandes nomes da dramaturgia brasileira, Eva Wilma morreu neste sábado (15) aos 87 anos, por conta de uma parada respiratória em decorrência do câncer no ovário. A atriz estava internada na UTI desde a semana passada.

Em janeiro deste ano, a intérprete de Altivia em “A Indomada” havia ficado internada durante 21 dias – nove deles na UTI – por causa de uma pneumonia, no Hospital Vila Nova Star, também em São Paulo. Cinco anos atrás, a artista teve embolia pulmonar.

Carreira

Eva iniciou sua carreira como bailarina clássica aos 14 anos. Prodígio, logo entrou para o elenco do São Paulo Ballet.

Não demorou para receber um convite para o teatro, que veio através de José Renato, produtor e diretor do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia). Eva aceitou, e passou a atuar no Teatro Arena, um dos mais importantrs grupos teatrais do país entre as décadas de 1950 e 1960.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Eva Wilma - Imagem: Reprodução
Eva Wilma – Imagem: Reprodução

NA TV, Eva Wilma estreou em 1953, quando Cassiano Gabus Mendes convidou-a para atuar no seriado “Namorados de São Paulo”, ao lado de Mário Sérgio. Em mais de 60 anos de carreira, deu vida à personagens icônicos na TV brasileira, como as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de “Mulheres de Areia” , Dinah na primeira versão de “A Viagem” e Maria Altiva em “A Indomada”, além de ter protagonizado o seriado “Alô, Doçura!” (inspirado no sitcom americano I Love Lucy), ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert.

Seu último trabalho foi na novela “O Tempo Não Para”, em 2018.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão