Televisão

Morre Jô Soares, aos 84 anos

Na madrugada desta sexta (05), morreu o Jô Soares, aos 84 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do comunicador, que não divulgou a causa da morte.

O apresentador estava internado deste o final do mês passado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos.

José Eugênio Soares, nome verdadeiro do Jô Soares, começou a sua carreira em 1957, no humorística “Praça da Alegria”, na TV Record. Ainda na mesma emissora, fez parte da “Família Trapo” em 1967.

Em 1971, trocou a Record pela Globo, onde estreou em “Faça Humor, Não Faça Guerra”. Ainda na emissora carioca, em 1981, estreou o seu próprio programa, “Viva o Gordo”, onde passou a ter mais destaque com o público.

Em 1988, trocou a Globo pelo SBT, onde passou a ter o “Vejo o Gordo”, similar ao “Viva o Gordo”, e o “Jô Soares Onze e Meia”, seu primeiro talk-show em que apresentou por 12 anos.

Em 2000, a convite Marluce Dias da Silva, sucessora do Boni no comando geral da Globo, retorna a emissora carioca para comandar o “Programa do Jô” até 2016, quando foi cancelado pela emissora devido aos baixos índices de audiência.

Na época, em 2016, a Globo chegou a oferecer um quadro no “Jornal da Globo”, mas ele não aceitou alegando que seria uma regressão na sua carreira.

De lá para cá, o seu último trabalho na TV foi como comentarista na Copa de 2018 na Fox Sports.

Advertisement

More in:Televisão