Netflix

‘Carrossel’ ganha data de estreia na Netflix após cinco anos fora

Nesta terça (22) a Netflix divulgou a data em que “Carrossel” voltará ao catálogo após cinco anos fora do streaming.

A novela que conta a história da Professora Helena (Rosanne Mulholland) e dos alunos da Escola Mundial chegará no dia 01 de julho. A história adaptada por Íris Abravanel chegou a fazer parte da Netflix entre 2014 e 2016, quando precisou sair do catálogo após a Televisa, detentora dos direitos originais, romper com o streaming para criar o seu próprio, o Blim, que foi descontinuado em 2019. Naquela ocasião, produções como “Maria do Bairro” e “A Usurpadora” também foram retiradas.

Exibida entre 2012 e 2013, “Carrossel” foi o maior sucesso da década passada no SBT. Recuperando a audiência da emissora no gênero, o que não se via desde “Esmeralda” em 2004. A trama ainda foi sucesso em faturamento comercial, com diversos licenciamentos em produtos.

Os alunos também marcaram época, como Cirilo Rivera (Jean Paulo Campos) se apaixona e é maltratado pela Maria Joaquinha (Larissa Manoela) por ser pobre e negro, Marcelina (Ana Vitória Zimmermann), Kokimoto (Matheus Ueta), Valéria (Maísa Silva), Jaime (Nicholas Torres), Alícia (Fernanda Concon), Paulo (Lucas Santos), Carmem (Stefany Vaz), Daniel (Thomaz Costa), Bibi (Victória Diniz), Davi (Guilherme Seta), Clementina (Kiane Porfírio), Adriano (Konstantino Atan), Margarida (Esther Marcos), Mário (Gustavo Daneluz), Laura (Aysha Benelli), Jorge (Léo Belmonte) e Abelardo Cruz (Henrique Filgueiras).

More in:Netflix