CulturaNetflixSéries

Confira: 10 séries para maratonar em um dia, na Netflix

Quer maratonar uma série, está sem tempo e não sabe onde encontrar? Te ajudamos com esta lista! Confira, a seguir, 10 séries para maratonar em um dia na Netflix!

Round 6

A série, que virou uma febre entre espectadores de todas as idades, segue um jogo em formato de reality show, no qual participantes endividados e desesperados, disputam um grande prêmio em dinheiro. Até aí, tudo normal, não fosse pelo fato de que as disputas envolvem jogos infantis, nos quais quem perder, sofrerá consequências fatais. A produção traz importantes reflexões acerca de ética humana, os limites com os quais cada pessoa pode lidar e as questões que envolvem uma sociedade como um todo (como a desigualdade, o espetáculo de ver os menos favorecidos sofrendo por um sistema que os oprime, etc).

(Divulgação)

Boneca Russa

A série acompanha Nadia, que morre em seu aniversário de 36 anos. Mas acaba retornando para morrer novamente e se vê em um ciclo interminável. Após dar-se conta de sua condição, resta apenas aceitar a própria mortalidade.

Samantha!

A série, um pouco mais antiga, é brasileira e merece ser citada pois é uma ótima indicação para assistir em um dia de folga! A produção acompanha uma mulher que, quando criança, era considerada uma das maiores estrelas infantis da TV. Decidida a retomar a fama, ela corre atrás desse, que foi seu título há muito tempo, enquanto lida com sua nova realidade: filhos e um marido, ex-jogador de futebol, que está preso.

Maid

Após se cansar de uma rotina em um relacionamento abusivo, uma mulher encontra um emprego como faxineira e luta para sustentar a filha e dar um futuro melhor para si e para ela.

Clickbait

A série acompanha o sequestro de Nick Brewer, a partir de onde um jogo sinistro acontece e sua vida passa a depender dele. Preocupadas, as pessoas próximas a ele começam uma verdadeira maratona para descobrir quem está por trás desta trama assustadora.

Inacreditável

Uma jovem traumatizada, relata ter sido estuprada por um homem que invadiu sua casa. No processo para provar que está certa, a moça precisa lidar com policiais céticos e pessoas até de seu convívio, duvidando de sua palavra.

O Gambito da Rainha

Em um orfanato nos anos 50, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o próprio vício em uma jornada inusitada, com o objetivo de tornar-se a número 1 do mundo.

(Reprodução)

O Desaparecimento de Madeleine McCann

O documentário traz mais detalhes sobre um dos casos mais famosos ao redor do mundo: o desaparecimento da menina Madeleine McCann , durante uma viagem com sua família em Portugal. Os intrigantes desdobramentos farão o espectador maratonar a produção em pouco tempo!

Sintonia

Criados juntos em um local humilde de São Paulo, três jovens amigos buscam seus sonhos rodeados por música, drogas e religião. A produção reflete muito sobre a realidade de muitos jovens pelo país afora.

AmarElo – É Tudo pra Ontem

O documentário, em formato único de 1h20, traz os bastidores do show do rapper Emicida no Theatro Municipal de São Paulo. Entre reflexões sobre seu legado, o artista celebra o sucesso e a importância da cultura negra brasileira.

Gostou das sugestões? Aproveite para maratonar e comente de qual você gostou mais!

Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Cultura