Televisão

‘O Cravo e a Rosa’: Globo confirma reprise em nova faixa

Na manhã desta quarta (24), fomos surpreendidos com o anúncio de que “O Cravo e a Rosa” será reapresentada novamente, desta vez em uma nova faixa nas tardes da Globo.

A trama de Walcyr Carrasco irá ao ar às 14h15 a partir do dia 06 de dezembro, após o “Jornal Hoje”. Em comunicado, a emissora disse que o novo horário de reprises é uma homenagem aos 70 anos da telenovela no Brasil. Além disso, a ideia vem ao encontro de fortalecer a audiência da faixa, que sofre com as versões regionais do “Balanço Geral”, e um pedido da equipe do “Jornal Hoje”, que reclamava da duração do telejornal.

Comédia romântica inspirada no clássico ‘A Megera Domada’, de William Shakespeare, e com referências da novela ‘O Machão’, de Ivani Ribeiro, ‘O Cravo e a Rosa’ é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves), mulher rica e moderna, com ideais feministas. Filha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), ela é conhecida como ‘‘fera’’ por botar todos os seus pretendentes para correr. Catarina esbarra na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para salvar sua fazenda de ser leiloada com o dote do casamento. Em meio às contradições, eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer e vivem às turras, protagonizando cenas muito divertidas, com discussões e brigas vulcânicas. 

No elenco ainda tem nomes como Leandra Leal, Rodrigo Faro, Ney Latorraca, Rosamaria Mortinho, Eva Todor, Carlos Vereza, Taumaturgo Ferreira, Drica Moraes e entre outros.

Esta será a quarta vez que a trama será reapresentada. As outras vezes foram em 2003 e 2013 no “Vale a Pena Ver de Novo” e em 2019 no Canal Viva.

More in:Televisão