FamososTelevisão

Paulo Gustavo passa por nova pleuroscopia e seu quadro ainda é grave, porém estável

No início da noite desta sexta (09), a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo divulgou mais um comunicado sobre o estado de saúde do ator, que se mantém grave, porém estável.

A nota ainda informa que o ator passou por uma pleuroscopia na manhã de hoje, para tratar de uma nova fístula bronco-pleural, diagnosticada ontem. A operação foi realizada com sucesso. Confira abaixo a nota da equipe médica.

“Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO.”

O intérprete de Dona Hermínia está internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com Covid-19. No dia 21 do mesmo mês, Paulo foi entubado. No dia 02 de abril, seu estado de saúde piorou e precisou fazer o tratamento por ECMO, que funciona como um pulmão artificial. Após isso, seu estado de saúde vem obtendo melhoras.

Na última quarta (07), o marido do ator pediu doações de sangue em nome do Paulo Gustavo, com intuito de repor as bolsas de sangues utilizadas durante a operação.

More in:Famosos