EsporteTelevisão

Programa esportivo que virou fenômeno na internet vai sair do ar; saiba o motivo

Continua após a publicidade..

Um dos programas esportivos de maior sucesso no Nordeste (e fora dele também) tem data pra chegar ao fim. O “Trem Bala” vai deixar a programação da TV Ceará na próxima sexta-feira (1).

Continua após a publicidade..

Exibido desde 2017 pela emissora estatal cearense (tendo antes passado pela TV O Povo, onde ficou por seis anos), a atração vai deixar a telinha após um desfalque importante em sua bancada: o apresentador Alan Neto aceitou a proposta de passar a ser exclusivo do Grupo O Povo, mantedor da Rádio CBN no estado, e seguirá comandando a versão radiofônica do programa, que terá nova bancada – o conglomerado de comunicação é dono do formato, o que força sua saída da TV. Por não aceitar o modelo de exclusividade, os jornalistas Evaristo Nogueira (o “Homem Mau”) e Renilson Sousa, debatedores da atração, deixaram o Grupo O Povo para seguir na TV Ceará, onde estarão à frente de um novo programa esportivo na faixa do meio-dia que vai substituir o “Trem”, que continua apenas no rádio e nas redes sociais. As informações foram trazidas em primeira mão pelo perfil “Mídia Esportiva Cearense”.

Continua após a publicidade..

Nos últimos anos, o “Trem Bala” furou a bolha do futebol nordestino e experimentou o sabor de ser repercutido em outros lugares do país. Desde 2021, o programa virou um grande fenômeno na internet, com vários de seus cortes se tornando virais nas redes sociais. O tom humorístico das análises e bordões como “olha o dedo do Trem Bala!” cairam nas graças do público. “Um dia chegamos na redação e alguém disse: ‘nossa, o Magno Navarro imitou a gente no SporTV’. Aí outro dia: ‘viram o vídeo do Casimiro sobre o programa com 200 mil visualizações?’. No outro: ‘olha só, convidaram o Homem Mau para o Danilo Gentili’. E foi repercutindo, alcançando pessoas e lugares que nunca imaginamos”, comentou Germana Pinheiro, editora e comentarista do programa, numa entrevista ao UOL em 2021.

Advertisement
Advertisement

More in:Esporte