Televisão

#TBTOA – 10 anos da estreia de Glee

Parece que foi ontem, mas no próximo domingo irá completar 10 anos da estreia de Glee. Ambientada em uma High School, a polêmica série musical tratou de assuntos sérios e foi um grande sucesso. E OA trará hoje as curiosidades de Glee!

Canções interpretadas

Ao longo das seis temporadas, Glee teve 526 interpretações musicais! Basante, né? O repertório foi vasto, indo do presente ao passado, passando por Lady Gaga, Katy Perry, Michael Jackson, Madonna, ABBA, Aretha Franklin, Adele e muito mais! A canção “Don’t Stop Believin’”, exibida no primeiro episódio da primeira temporada, acabou se tornando emblemática para os fãs.

Esperança é o que faltava no autor

Se a canção que se tornou emblemática aos fãs tinha em seu refrão “não pare de acreditar”, o mesmo não tinha o autor da série Ryan Murphy. Acredita que ele planejou a série achando que só ia ter uma temporada? Por isso, que ao final da temporada, o New Directions acabou não vencendo as regionais, para que houvesse mais fundamento para a segunda temporada.

Participações especiais

Por ser uma série de sucesso, contou com participações especiais de peso, como Britney Spears, Adam Lambert, Olivia Newton-John, Ricky Martin, Gloria Estefan, Lindsey Lohan, Paris Hilton, Gwyneth Paltrow e Demi Lovato, que interpretou a Dani e que tinha um crush na Santana (Naya Rivera)

Morte prematura e dúvida de cancelamento

Em julho de 2013, o protagonista da série Cory Monteith acaba falecendo após uma overdose de heroína. Com isso, o autor deixou nas mãos da Lea Michaele, a protagonista Rachel e sua namorada na série e na vida real, a decisão do futuro da série. Lea decidiu que deveria continuar, em respeito aos fãs. Porém, Glee foi perdendo o fôlego e chegou ao fim na sexta temporada totalmente apagada.

Transmissão polêmica no Brasil

A série foi exibida no Brasil por três emissoras: Fox (TV fechada), Globo e Band (TV aberta). Na Globo, a sua primeira temporada foi transmitida nas manhãs de sábado, gerando um repúdio dos fãs por causa dos cortes que a série sofreu para se adequar ao horário. Porém a partir da segunda temporada, passou a ser transmitida de madrugada e sem cortes.

Não autorizo!

Glee também enfrentou alguns problemas por causa da não autorização de alguns cantores e bandas a fazer versões de suas canções. Slash, Kings of Leon e Foo Fighters foram alguns que não autorizaram. Coldplay também negou de primeira, mas depois acabou cedendo por causa da pressão de seus fãs.

Bati mas passo bem

No dias das audições para a série, Lea Michele acabou sofrendo um acidente de trânsito na porta da emissora. Mas mesmo tirando cacos de vidro nos bastidores, a cantora seguiu em frente, participou e ainda conquistou o papel!

More in:Televisão