Televisão

Travessia – ‘Steloísa’: Volta de Stênio e Heloísa será marcada por humor e idas e vindas do casal

Advertisement

Quem está acompanhando as histórias de “Travessia”, já sabe que o trio Stênio (Alexandre Nero), Heloísa (Giovanna Antonelli) e Creusa (Luci Pereira) irá retornar na próxima trama de Glória Perez, agora incorporados a trama central.

No comeback, o casal de “Salve Jorge” estará separado pela terceira vez. Essa agora é por conta da ambição de Stênio com advocacia, que aceitará qualquer cliente, entre eles aqueles que são “os opostos” dos ideais da Helô. Na chamada, é possível ver que o personagem irá trabalhar com o Moretti (Rodrigo Lombardi), ex-amigo e rival de Guerra (Humberto Martins).

Mesmo com a separação, ele viverá apaixonado pela ex e irá tentar uma reaproximação, uma vez que viverá numa solidão sem ela. Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta (21), Nero contou que haverá umas mudanças comportamentais no personagem, mas nada que impressione, apenas por causa da questão de tempo, uma vez que o casal “Steloísa” já tem 10 anos.

“E essa passagem de tempo é inevitável. Os personagens são os mesmos, mas eles mudaram. O Alexandre não é mais o mesmo, assim como Giovanna não é. Então Helô e Stenio não são. Eles são os mesmos, mas mudaram”, conta o ator.

Já a Helô voltará como uma delegada especializada em crimes virtuais e junto com a Yone (Yohama Eshima), vai ajudar a protagonista Brisa (Lucy Alves), que será vítima de uma “deep fake”. O destaque é quem faz essa ponde é a madrinha de Brisa, a inesquecível Creuza, empregada da Helô. Em fala na coletiva, Giovanna contou que para reviver a personagem, buscou referências junto com Alexandre Nero na trama de 2012 e fez um estudo com dublês nos Estados Unidos para as cenas de ação.

“Eu voltei várias vezes em Salve Jorge pra resgatar aquela Helô, mandava mensagem para o Nero pra gente ver juntos, pra retomar aquele clima de Helô e Stenio. O trio é de amor e humor. A Creuza segue tentando manter os dois juntos”, conta Giovanna.

Ainda falando da Creuza, ela será a responsável por tentar reunir o casal e terá uma nova vida: será influenciadora digital e terá um canal mostrando as suas receitas culinárias. As primeiras cenas dela com a Helô foram gravadas ontem (20).

‘Donaelô’ criará tendências?

Quem viu a novela em 2012, viu que a personagem da Giovanna Antonelli criou tendências na épocas, como o corte de cabelo e até a capinha de celular via soco inglês. Para “Travessia”, a atriz respondeu que isso ficará com o gosto do público, não chegando arriscar nenhum palpite.

Quais crimes Helô irá combater?

Segundo a Gloria na coletiva, a divisão da Helô ficará responsável pelos crimes virtuais que acontecerão na trama. A autora também destacou que crimes no metaverso serão abordados, usando como exemplo o caso de estupro nessa outra dimensão.

Como surgiu a volta dos personagens?

Segundo a autora, foi através por imenso pedidos dos fãs, no qual chegou a citar o ship “Steloísa”. Como viu que a trama teria um núcleo policial, achou vantajoso em resgata-los e criar novas situações, agora incorporado ao núcleo principal e com mais destaque.

Óbvio que a volta do casal foi pensada porque o público pedia. Nessa novela, cabia perfeitamente. Precisava de uma delegada e de um advogado. Então, por que não trazer esse casal icônico? E eles estão aí!“, celebra Gloria.

Outros personagens de Salve Jorge serão citados na trama?

Questionada sobre esse assunto, usando até como referência se haveria alguma citação a Jô (Thammy Miranda), Gloria deixou claro que além do trio, os outros personagens da trama protagonizada por Nanda Costa não serão citados.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

More in:Televisão