Televisão

TV Globo renova direitos de transmissão do carnaval de São Paulo por dois anos

Carnaval Globeleza
Continua após a publicidade..

A TV Globo renovou os direitos de transmissão do desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo por mais dois anos. O novo acordo da emissora com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LigaSP) foi anunciado nesta terça-feira (6).

Continua após a publicidade..

“O desfile de uma escola de samba é um espetáculo multiartístico. Há mais processos e particularidades na avenida do que os olhos são capazes de captar ao vivo. É com muita satisfação que celebramos uma nova etapa nesta parceria com a Globo, que, com genuína disposição e excelência técnica, leva a emoção e a riqueza cultural deste espetáculo que é o Carnaval de São Paulo para diversos lugares do Brasil e do mundo”, afirmou Sidnei Carrioulo, presidente da LigaSP.

Continua após a publicidade..

A iniciativa visa promover ainda mais as festas populares que acontecem em todo o Brasil durante esse período. “Estamos muito felizes de renovar a parceria da TV Globo com as Escolas de Samba de São Paulo. Nossa história com o Carnaval paulistano é longa, vem desde os tempos de desfile na Avenida Tiradentes. Ano que vem, mais uma vez, São Paulo vai brilhar na tela da TV Globo por meio de suas escolas de samba”, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo.

Em fevereiro deste ano a Globo voltou a exibir o carnaval de São Paulo em rede nacional, o que não acontecia desde 2012, em transmissão ancorada por Rodrigo Bocardi e Aline Midlej – estreantes na função. O acordo experimental de 1 ano foi selado em agosto do ano passado após uma longa negociação com a LigaSP, que no período chegou a abrir conversas com a Band

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
. Como forma de viabilizar a transmissão para todo país, aceitando exigências da instituição responsável pelos desfiles no Sambódromo do Anhembi, a emissora carioca abriu mão de exibir os desfiles da Série Ouro, segunda divisão do carnaval do Rio de Janeiro, que passaram para a emissora dos Saad.

Em 2023, a Mocidade Alegre foi a campeã do desfile paulistano, quebrando um jejum de 9 anos, contando a história de Yasuke, o primeiro samurai negro da história japonesa. Além da atual vencedora, a elite do samba paulistano contará com mais 13 escolas na disputa, entre elas Mancha Verde, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel e Rosas de Ouro, além de Vai-Vai e Camisa Verde e Branco – que irá homenagear o ex-jogador Adriano em seu enredo – que retornam após passagem pelo Grupo de Acesso. O sorteio da ordem de desfile acontecerá no próximo dia 19.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão