Televisão

Vídeo: Polícia Federal fecha TV bolsonarista por fake news e surpreende apresentador ao vivo

Nesta sexta (23), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) determinou que a Polícia Federal cumprisse três mandados de busca e apreensão após uma denúncia de crime eleitoral. As informações são do site Piauí Hoje.

Segunda a publicação, um desses mandatos foi para TV Piauí, um canal na Internet criado e patrocinado pelo ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), para dar espaço a um grupo que apoia Jair Bolsonaro.

O canal e os jornalistas foram acusados de  criar e espalhar mentiras, calúnias e ataques à honra dos adversários de partidos de esquerda no estado, como o candidato a governo pelo PT Rafael Fonteneles e o candidato ao senado pelo PT e ex-governador do estado Wellington Dias.

Na operação, documentos, celulares e computadores foram apreendidos, a TV foi fechada e seu conteúdo excluído de todas as plataformas.

O destaque ficou que no momento que a Polícia Federal chegou, havia uma transmissão ao vivo no YouTube com o jornalista Douglas Ferreira. No vídeo, é possível ouvir os agentes interrompendo a transmissão: “Polícia Federal. Pode encerrar aí”.

Confira abaixo o momento.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

More in:Televisão