Cinema

Dia dos pais: Dica de filmes e séries para ver com o seu paizão!

Advertisement

No próximo domingo (14), será comemorado mais um dia dos pais! Com isso, o OA preparou uma lista com filmes e séries para curtir ao lado do seu paizão.

Busca Implacável – esse filme de ação do começo ao fim, conta a história do habilidoso ex-agente do governo Bryan Mills (Liam Neeson) que entra em uma missão pessoal de resgatar sua filha e melhor amiga que desapareceram ao viajarem para Paris.

Beautiful boy (Querido Menino) – o lindo filme é baseado na história real de Nic Sheff, interpretado pelo ator Timothée Chalamet. Nic se encontra viciado em drogas e seu pai David Sheff, interpretado pelo queridíssimo ator Steve Carell, faz de tudo para que seu filho veja o quanto é amado e o quanto ele quer o ajudar a superar e recuperar de seu problema no vício.

A Procura da Felicidade – esse filme podemos dizer que já se tornou um clássico, não é mesmo? É difícil hoje em dia encontrar alguém que ainda não tenha visto ou ouvido falar. Também baseado em uma história real, ele conta a história de Chris Gardner (Will Smith) e todas as dificuldades que enfrentou na sua vida pessoal, principalmente no quesito financeiro, e como esse cenário influenciou na sua e na realidade de seu filho. É um filme sobre amor, paternidade e superação. E olha que legal, seu filho no filme é interpretado pelo seu filho na vida real, o ator e cantor Jaden Smith.

Procurando Nemo – uma das mais famosas animações do cinema também nos leva a contemplar uma história de amor paternal. O peixinho Marlin se desencontra do seu filhote, o Nemo. Na sua jornada em encontrar seu filho, ele se depara com algumas surpresas e até amizades inesperadas. É sempre gostoso rever esse aqui.

Interestelar – uma das obras mais famosas do renomado diretor Christopher Nolan, nos leva a uma aventura sobre ciência, sacrifícios e o tempo. Um grupo de astronautas saem em uma missão para achar possíveis chances de vida fora do Planeta Terra. Deixando para trás família, amigos e a chance de não voltarem a vê-los novamente. A história nos aproxima especialmente do laço entre o pai astronauta Cooper (Matthew McConaughey) e sua filha Murph (interpretada em sua versão adulta pela atriz Jessica Chastain), como a conexão entre os dois é crucial para o desenvolvimento e resolução do enredo.

A Creche do Papai – essa comédia leve e gostosa conta sobre o projeto de um pai em abrir sua própria creche na sua casa. Ao decorrer do filme, vemos se a ideia foi boa ou não e como ela pode ajudar no relacionamento do pai (o brilhante Eddie Murphy) com seu filho. 

Três é Demais  – essa famosa comédia nos encanta ao longo de seus episódios ao mostrar o cotidiano da família de Danny Tanner, que perdeu sua esposa e agora precisa cuidar das suas filhas. Ele conta com a ajuda de seu melhor amigo e cunhado na missão. Missão essa cheia de amor, risadas e aprendizado sobre família. 

Dark – um dos maiores sucessos da Netflix, Dark é uma série alemã que fala sobre viagem no tempo, laços familiares e como uma simples atitude pode interferir para sempre no destino de alguém. Um dos pontos principais é a sede de respostas do personagem Jonas em desvendar a morte de seu pai Michael. Mas não se assuste, nem tudo é o que parece ser. Existem muitos outros pontos e questionamentos nessa trama. É uma série perfeita de mistério e suspense, ideal para ver com seu pai, o restante da família e quem mais você quiser. 

The Walking Dead – a série sobre um apocalipse zumbi já conquistou milhares de fãs desde seu lançamento. Apesar de envolver diversos tópicos ao longo de seu desenvolvimento, sua raiz está no amor e determinação de um pai em achar seu filho após acordar sozinho em um hospital no meio de um caos apocalíptico. Em dúvidas e sem rumo, ele não mede esforços para achá-lo e ao longo dos episódios, o carinho e parceria entre os dois continua a se desenvolver.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

More in:Cinema