Famosos

Deolane Bezerra é investigada por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advertisement
Advertisement

A Polícia Civil de São Paulo instaurou dois inquéritos para investigar supostos “negócios duvidosos” da Bezerra Publicidade, empresa que no quadro de sócios a influenciadora digital Deolane Bezerra. A advogada é acusada de sonegação fiscal por movimentar quase o triplo do permitido pelo Simples Nacional e também de lavagem de dinheiro na compra de carros. As informações foram reveladas na última quinta-feira (11) pelo SBT Brasil.

A nova averiguação foi instaurada pela mesma delegacia responsável pela busca e apreensão na mansão da viúva de MC Kevin em julho.

Segundo dados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), a empresa de Deolane teria movimentado R$ 13 milhões entre maio de 2021 e maio de 2022 – muito acima do limite estabelecido do limite de R$ 4,8 milhões estabelecido pelo Simples Nacional.

Advertisement
Advertisement

A influenciadora é investigada ao lado das irmãs Dayanne Bezerra e Danielle Bezerra. O órgão também afirma que ela teria participação em “negócios duvidosos” que anuncia nas redes sociais, em que não seria apenas uma garota-propaganda.

Caso as irregularidades sejam comprovadas, Deolane vai responder por crimes por relação de consumo, sonegação fiscal e associação criminosa. Além disso, um terceiro inquérito também vai apurar se a advogada realmente teria comprado carros de pessoas ligadas a duas empresas de transporte públicos da capital paulista –a Upbus e a Qualibus. De acordo com a polícia, ambas seriam controladas por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos