Cinema

‘Raquel 1:1’ estreia promovendo reflexão sobrenatural sobre o conservadorismo

raquel_1_1 valentina
Continua após a publicidade..

Nesta quinta (23) estreia o filme “Raquel 1:1”, em que conta a história de uma jovem adolescente interpretada pela atriz Valentina Herszage, que se muda com o pai para uma cidadezinha no interior do Brasil, a fim de começar uma nova vida.

Porém, enquanto Raquel vive um misterioso despertar espiritual após entrar numa igreja evangélica, ela acredita que recebeu uma missão importante relacionada à reescrita da Bíblia, que causará controvérsias e ressentimentos na comunidade.

Continua após a publicidade..

Durante a CCXP, conversamos com a diretora e roteirista Mariana Bastos, que contou sobre ideia do roteiro nasceu após um convite com do Fernando Spelli, que também é produtor do longa. Mariana ainda contou que começou a ler a Bíblia para ajudar na construção.

Continua após a publicidade..

Sobre as histórias reais de inspirações, Mariana se resumiu a falar que os casos de feminicídios que infelizmente acontecem diariamente no Brasil.

Ao citar uma referência com o filme “Divino Amor”, em que o ator Emílio de Mello também trabalha e tem a reflexão sobre o evangelhismo, disse que religião é um tema muito presente e parece que foi gravado ontem. Lembrando também que “Raquel 1:1” foi gravado no final de 2019, antes da pandemia, rodado em São Paulo e em cidades menores, como Cotia, também no interior de São Paulo.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Sobre as gravações, Valentina contou que o filme foi rodado em 18 diárias, em que acaba sendo curto para um longa-metragem. Com isso, segundo ela, acabou exigindo com que os atores ficassem mais atentos e concentrados. Também foi destacado na visão da atriz sobre o fato da produção ser majoritariamente feita por mulheres. Emílio também ressaltou que foi o set mais calmo em que já trabalhou.

Confira abaixo o trailer da produção.

Advertisement
Advertisement

More in:Cinema