CinemaNetflix

Top 6 filmes sobre epidemias mortais

Com a epidemia de coronavírus, o mundo em quarentena, e uma sensação de que lhe diz que o mundo está acabando ao ver as brigas de supermercado, aqui listamos os top 6 filmes de epidemias mortais.

Filmes produzidos por Hollywood onde a fantasia dá lugar a realidade. Empresas, lojas, postos de gasolina fechados, e o desafio da busca atrás de suprimentos para a sobrevivência. São filmes que apresentam muito além da ficção, e sim o ego e a ignorância do ser humano castigando a si mesmo.

Epidemia (1995)

Com um elenco de peso, “Epidemia” estrela Dustin Hoffman, Rene Russo, Morgan Freeman e Kevin Spacey. Está disponível na Netflix.

Conta a história de um médico do Exército e sua equipe que lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, nos Estados Unidos. O contágio é rápido e o Exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando um cientista do Exército tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso.

Contágio (2011)

Estrelando Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Jude Law e Kate Winslet.

Pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

VIRUS “Carriers” (2009)

Com Chris Pine, Piper Perabo, Emily VanCamp e Lou Taylor Pucci.

Quando um vírus ameaça acabar com a humanidade, Danny, seu irmão Brian e suas amigas Bobby e Kate cruzam as estradas americanas para chegar ao México. Após alguns dias, eles descobrem que a energia sombria que possuem poderá ser mais perigosa do que o próprio vírus.

The Flu (2013)

È um filme coreano, muito realístico, estrelando Soo Ae e Jang Hyuk. Está disponível na Netflix.

Um homem morre por causa de um vírus desconhecido e, em pouco tempo, milhares de pessoas apresentam os mesmos sintomas que ele. O vírus é transmitido pelo ar, não tem cura e mata em 36 horas. Agora o único objetivo é sobreviver.

Os 12 Macacos (1995)

Com mais um elenco carregado, Os 12 Macacos estrela Bruce Willis, Brad Pitt, Madeleine Stowe e David Morse.

Um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população do planeta. Os poucos sobreviventes moram em abrigos subterrâneos.

O Enigma de Andrômeda (1971)

O mais antigo de todos, O Enigma de Andrômeda estrela Benjamin Bratt, James Olson e Christina Miller.

Um satélite sai de órbita, cai no Novo México e libera um vírus alienígena que mata todos em uma cidadezinha, menos um bebê e um bêbado. Cientistas são mandados ao local para tentar impedir que o vírus se propague e extermine a humanidade.

SaraFreitas
Apaixonada por cinema!

More in:Cinema