Teatro

Montagem brasileira do musical “Evita” faz últimas apresentações em São Paulo

Advertisement

Instalada em uma megaestrutura, experiência já realizada em parques icônicos de Londres e Nova York, está em cartaz no Brasil até dia 28/8, com grande elenco e apresentação a céu aberto para quem quer curtir o inverno paulistano assistindo a um grande espetáculo.

A experiência de assistir a um espetáculo musical apresentado ao ar livre, formato de sucesso em cidades como Londres (Regent´s Park) e Nova York (Central Park), chega ao Brasil em um espaço icônico da cidade de São Paulo, o Parque Villa-Lobos, que recebe as últimas sessões da temporada de Evita Open Air até dia 28/8. Nas tardes e noites do inverno paulistano, as pessoas poderão vivenciar uma verdadeira experiência cultural e gastronômica.

Com Myra RuizCleto Baccic e Fernando Marianno como protagonistas, a montagem de Evita Open Air no Brasil conta com grande elenco de 28 atores e um time criativo de peso. Confira relação completa de atrizes/atores e ficha técnica:

ELENCO

Evita Myra Ruiz

Che Guevara Fernando Marianno

Perón Cleto Baccic

Agustín Magaldi Felipe Assis Brasil

Amante Verônica Goeldi

Pequena Evita Belle Rodrigues, Isa Camargo e Anna Beatriz Simões

Ensemble Alice Zamur, Alicio Zimmermann, Amanda Döring, Bia Castro, Bruno Ospedal, Claudia Rosa, Danilo Martho, Della, Éri Correia, Fernanda Biancamano, Fernanda Muniz, Gigi Debei, Gui Leal, Ingrid Sanchez, Marco Azevedo, Mari Rosinski, Paulo Grossi, Rafael Barbosa, Sandro Conte, Vinicius Cafer

FICHA TÉCNICA

Letras Tim Rice

Músicas Andrew Lloyd Webber

Arranjos David Cullen e Andrew Lloyd Webber

Baseado nos arranjos originais de Andrew Lloyd Webber

Direção Geral John Stefaniuk

Cenografia Morgan Large 

Direção Musical Vânia Pajares 

Coreografia Floriano Nogueira

Versão Brasileira Victor Mühlethaler

Figurino Lígia Rocha, Marco Pacheco e Jemima Tuany

Visagismo Feliciano San Roman 

Design de Luz Ben Jacobs 

Design de Som Gastón Briski

Uma área de alimentação com comidas e bebidas diversas está montada na entrada da arena construída especialmente para o evento. O local serve para que o público do musical possa adquirir produtos como empanadas, alfajores, choripan, batata frita, pipoca, vinhos, águas, refrigerante e uma vasta gama de outras comidas e bebidas gostosas. Essa praça de alimentação fica do lado de fora da arena e pode também ser utilizada pelos visitantes do parque.

A megaestrutura é autossuficiente em água e eletricidade, e não utiliza esses recursos do parque. A plateia tem capacidade para quase 1600 pessoas e o palco é quase 4x maior que o palco de um teatro convencional. Por isso, o público pode ver uma maior movimentação dos atores em cenário majestoso com 4 níveis de altura. Todos esses aspectos privilegiam a visão criativa do diretor John Stefaniuk, que, para esta montagem, criou uma encenação radicalmente original, jovem, pulsante, contemporânea e muito diferente da linguagem usual dos musicais. Evita Open Air traz uma perspectiva nova e moderna de quem foi esta figura icônica do cenário político argentino.

Pensando no conforto do público, a produção do evento providenciou a inclusão da localização da arena nas principais plataformas de locomoção urbana como Waze, Google Maps, Uber e 99. Basta digitar “Evita Open Air” para ser levado diretamente ao local exato do musical.

Nos bastidores, o espaço conta com tudo o que se espera de um grande teatro como refeitório, salas de produção, camarins e almoxarifado.

Mais informações sobre o musical em:

www.instagram.com/evitaopenair

www.instagram.com/atelierdecultura

Sobre a obra

Evita é a história da obstinação de uma jovem pobre, que constrói uma pífia carreira como vedete, atriz de cinema e apresentadora de rádio, até conhecer um coronel em plena ascensão política. As trajetórias de ambos se entrelaçam e ela adquire maior importância social que seu marido, por meio da construção de uma persona que se pretendia mística, uma “santa viva, madre de todos los niños, de los tiranizados, de los descamisados, de los trabajadores, de la Argentina“, vestida pelo luxuoso Christian Dior. Rice e Webber introduzem Che Guevara, outro ícone da cena política da segunda metade do século 20, como personagem crítica e narradora da história, em constante desconstrução dos mitos políticos que até hoje dominam a história do país sulamericano.

A velha Argentina. Um novo musical. O espetáculo apresentará, pela primeira vez no Brasil, os novos arranjos musicais compostos por David Cullen e Andrew Lloyd Webber, em 2014. É uma versão mais jovem, mais energética, o que permite explorar coreografias agressivas e uma dramaturgia mais realista. Em 2019, a crítica londrina explodiu em adjetivos, sobre a produção no Regent’s Park: “Forte, expressivo e explosivo” (Evening Standard); “Esqueça tudo que você conhece sobre Evita!” (Time Out); “Emocionante, forte… e sexy até o sangue ferver” (Metro); “Um revival turbinado e completamente transformado” (Daily Mail).

O musical Evita já foi visto por mais de 60 milhões de espectadores em seu formato tradicional, vencendo o Tony Award e o Olivier Award de Melhor Musical, os prêmios mais importantes da Broadway e do West End. Em 1996, Alan Parker dirigiu a adaptação para o cinema, com Madonna, Jonathan Pryce e Antonio Banderas, que foi premiada com o Oscar de melhor canção original, e três Globos de Ouro.

Evita foi produzido no Brasil em 1983, estrelado pela cantora Claudya, e em 2011, por Paula Capovilla. Em 2022, Evita será dirigido pelo canadense radicado na Broadway John Stefaniuk (The Lion King) que esteve à frente das montagens de O Rei Leão, Billy Elliot e Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, em São Paulo. Stefaniuk promete um projeto de encenação radicalmente original, pulsante, contemporâneo e muito diferente da linguagem usual dos musicais.

A produção em São Paulo afasta-se da glamourização, percorre e evidencia as contradições da cena política da Argentina deste período, e funda-se em recursos teatrais sólidos. É supervisionada diretamente por Andrew Lloyd Webber, produtor original. Webber é também compositor de O Fantasma da Ópera, Cats e Escola do Rock. Tim Rice é autor e letrista de Evita e dos musicais O Rei Leão, Aladdin e A Bela e a Fera, entre outros.

Serviço

Evita Open Air

Apresentado por Ministério do Turismo e Comgás

Patrocínio master: Porto

Patrocínio: Vivo

Apoio: Prosegur

Hotelaria oficial: Radisson Blu São Paulo

Apoio Institucional: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Governo do Estado de São Paulo

Uma produção: Atelier de Cultura

Realização: Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Até 28 de agosto de 2022

Local: Parque Villa-Lobos – Entrada pelo portão Cândido Portinari

Av. Queiroz Filho, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Obs.: A localização da megaestrutura já está disponível nos principais aplicativos de deslocamento como Waze, Google Maps, Uber e 99 digitando “Evita Open Air” na busca.

Sessões: 

Quinta-feira, às 20h00 

Sexta-feira às 20h00

Sábado, às 15h00 e às 19h30 

Domingo, às 15h00 e às 19h30

Ingressos: De R$50,00 a R$300,00. À venda pelo bit.ly/ingressosevita

Bilheteria física: Instituto Artium – Rua Piauí, 874 – Higienópolis (de quarta a sexta entre 12h e 18h. sábados e domingos entre 10h e 18h).

Capacidade da estrutura: 1.545 pessoas

Duração: 110 minutos mais 15 minutos de intervalo 

Classificação Indicativa: Livre

Gênero: Teatro Musical

Estacionamento terceirizado pago no local.

Entrada próxima à Estação Villa-Lobos – Jaguaré da Linha 9 Esmeralda.

Todas as sessões contam com acessibilidade física e acessibilidade de conteúdo, com intérprete de Libras e serviço de audiodescrição.

Cliente Porto tem 30% de desconto. Desconto não cumulativo a outros descontos, limitado a 04 ingressos por CPF, válido para todas as sessões disponíveis, exceto na Plateia Silver. Consulte o passo a passo para ativação do desconto no site de vendas.

Cliente Vivo Valoriza tem 30% de desconto. Desconto não cumulativo a outros descontos, limitado a 04 ingressos por CPF, válido para todas as sessões disponíveis, exceto na Plateia Silver. Consulte o passo a passo para ativação do desconto no site de vendas.

Desconto Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Instituto Artium de Cultura. 

Horário: de quarta a sexta-feira das 12h00 às 18h00, sábados e domingos das 10h00 às 18h00. 

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro