Produtora OATeatro

Resenha: “É Sempre Mais Difícil Ancorar um Navio no Espaço”

Estreou, na última sexta-feira (12), o espetáculo “É Sempre mais Difícil Ancorar um Navio no Espaço”, um texto de Davi Novaes com a direção do sempre genial e premiado Henrique de Paula.

Davi, que também atua na peça com Marcella Piccin e acumula papéis de sucesso no Teatro, além de um livro, traduz em cena pensamentos de um artista em quarentena, que se vê diante do dilema entre continuar seguindo seu sonho de exercer seu ofício ou satisfazer as necessidades humanas que só o dinheiro pode resolver, procurando um trabalho que nada tem a ver com ele.

Marcella, por sua vez, que chega até a preparar um café em cena, vive uma professora que externa seus sentimentos em relação às particularidades das relações à distância, a solidão que uma pessoa pode sentir em momentos como o término de um relacionamento e todo o clichê que muitos de nós vivemos em tempos de quarentena, como as reuniões por aplicativos como o Zoom.

Em dado momento, ambos, Davi e Marcella começam a refletir sobre amor, passado, presente, futuro e até mesmo vacina! As atuações emocionantes e emocionadas dos dois artistas, fazem refletir sobre situações do dia a dia que estamos ainda vivenciando.

O texto, que é o segundo autoral, faz parte do livro de Davi Novaes, intitulado “Minha Ficção é a Memória”, lançado em 2021. Nele, também pode ser encontrado o primeiro texto de Davi, “O que Restou de Você em Mim”, que também acabou virando um espetáculo, anos atrás.

Usando como recurso um cenário que replica uma cozinha e alguns objetos de cena, como um banco de madeira e um piano, os artistas intercalam suas falas em uma espécie de coreografia perfeita, complementando-se entre si.

“É Sempre Mais Difícil Ancorar um Navio no Espaço” marca a reabertura do Núcleo Experimental, um espaço localizado na Barra Funda, em São Paulo, e é aconchegante e intimista. Tradicional entre os entusiastas das artes, o local irá estrear novos espetáculos em breve.

Para quem já conhece o trabalho de Davi Novaes, é inegável que o artista fez um grande retorno, carregado de muita emoção e entrega, além de uma nítida sintonia com Marcella Piccin, duas peças de um quebra-cabeças instigante, que leva o espectador a refletir ainda na plateia, dando a noção na prática de que tudo o que está para acontecer, já está acontecendo, algo muito falado no espetáculo. Por vezes, os artistas acabam por traduzir sentimentos que a plateia irá se identificar, mas nem imaginava que estivesse sentindo.

O texto, sensível como tudo o que Davi Novaes se propõe a fazer, nos leva a perceber detalhes de situações vividas (e por vezes ainda vividas), que podem passar desapercebidas com a correria do dia a dia, onde um mal consegue olhar para o outro.

“É Sempre mais Difícil Ancorar um Navio no Espaço” está imperdível e ajuda o espectador a retomar as atividades culturais com leveza e consciência. Pegue sua máscara, álcool em gel e vá até o Núcleo!

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia – Davi Novaes

Cenografia e Direção – Zé Henrique de Paula

Preparação de atores – Inês Aranha

Elenco – Davi Novaes e Marcella Piccin

Iluminação – Fran Barros

Música original – Davi Novaes

Coreografia – Gabriel Malo

Ass. Cenografia – César Costa

Figurinos – Davi Novaes e Marcella Piccin

Produção – Laura Sciulli

Design Gráfico – Rodrigo Burgese

Fotos / teaser em vídeo – Murilo Alvesso

Redes sociais – Cris Bordinhão e Jacque Plensack

Assessoria de imprensa – Pombo Correio

É SEMPRE MAIS DIFÍCIL ANCORAR UM NAVIO NO ESPAÇO

Estreia em 12 de novembro, às 21h.

Temporada às sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h.

Até 12 de dezembro de 2021.

Ingressos: 20,00 (inteira) / 10,00 (meia).

Duração: 75 minutos.

Classificação etária: 10 anos.

Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Produtora OA