Música

Anissa Damali lança o single ‘Maracujá’ com mistura de ritmos brasileiros

Continua após a publicidade..

Com origem na América Tropical, mas muito popular ao redor do planeta, o maracujá é uma das frutas mais presentes no imaginário popular brasileiro. Versátil e marcante, o fruto é a melhor escolha possível para batizar o novo single da artista suíça Anissa Damali, que quer trazer tudo de melhor que o Brasil tem a oferecer para a sua música global e sem fronteiras.

Continua após a publicidade..

Depois de passar 08 anos no Brasil, Anissa tem uma relação mais do que especial com o país e, principalmente, por sua cultura: “Tenho uma relação muito forte e profunda com o Brasil, e às vezes nem percebo o motivo, mas muito disso vem da musicalidade do Brasil. Eu nem sei se sou suíça ou brasileira. Me sinto muito bem-vinda aí”, diz a artista que está atualmente cumprindo uma agenda de shows em Lucerna, cidade onde mora na Suíça. Essa relação ganha espaço em todos os seus trabalhos, sobretudo em “Maracujá”, que consegue misturar eletrônica, jazz e gêneros árabes com sons tipicamente brasileiros.

Continua após a publicidade..

A música, que é uma ode à juventude e os bons momentos, para cantora, só poderia nascer através do espírito contagiante do brasileiro e a vontade que o povo tem de viver bons momentos e celebrar: “A música tem a alma da juventude. É um incentivo para as pessoas comemorarem, fazerem festas, beber e dançar.”, explica. “Eu percebi que o maracujá é muito brasileiro, né? Está sempre nas bebidas, nas festas, tem caipirinha… e aí veio a inspiração.” A música tem uma sonoridade única, que mistura elementos de música eletrônica, jazz e árabe e é um hino para incentivar a juventude a aproveitar a vida, festejar, beber, se divertir.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

A relação de Anissa já é tão estreita com o Brasil que ela mesma convidou o produtor musical Kaique Del Giudice, indicado 3 vezes ao Grammy Latino, para remixar um dos seus grandes sucessos, a dançante “Take a Break”, que também já está disponível em todas as plataformas.

Filha de uma italiana com um argeliano, Anissa fala sete idiomas, sendo eles: português, espanhol, inglês, francês, alemão, italiano e servo-croata. Além disso, toca bateria, teclado, violão e baixo. A cantora também faz questão de destacar suas influências musicais como Elis Regina, Milton Nascimento, David Bowie e Erykah Badu.

Advertisement
Advertisement

More in:Música