A TV Globo fechou acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir em TV aberta e no SporTV partidas da Seleção Brasileira no ciclo até a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Este pacote inclui amistosos e as partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, previstas para iniciar no segundo semestre de 2023. A informação é de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
A seleção pentacampeã voltará a campo no mês de junho, quando fará amistosos contra Guiné (dia 17 em Barcelona) e Senegal (dia 20 em Lisboa). O anúncio da exibição das duas partidas já acontecera no último domingo (28) durante a transmissão de Corinthians x Fluminense, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Serão as primeiras partidas do time brasileiro mostradas pela emissora desde a eliminação nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, no início de dezembro do ano passado. Novo número 1 do esporte, Luís Roberto deverá narrar os dois amistosos.
O acordo celebrado entre a líder de audiência e a entidade máxima do futebol, no entanto, não inclui os jogos da Copa América do ano que vem, a ser disputada em solo americano – a última edição do torneio, disputada no Brasil em 2021, foi exibida pelo SBT. Ainda não há negociações por parte da Conmebol quanto a exibição do torneio.
Vale lembrar que a Globo deixou de transmitir o amistoso contra Marrocos, em março, devido a um impasse da emissora com a CBF acerca dos valores financeiros cobrados pela entidade máxima do futebol para a exibição da partida. Na ocasião, Band, ESPN e o canal de Galvão Bueno no YouTube exibiram a vitória marroquina por 2 a 1.