Música

Considerado um dos grandes novos nomes do sertanejo, Hugo Henrique assina contrato com a Universal Music

Hugo Henrique
Foto: Thiago Duran
Advertisement

Na última sexta-feira (16), na sede da Universal Music, em São Paulo, amigos e colaboradores receberam o cantor sertanejo Hugo Henrique para celebrar a assinatura do contrato entre o artista e a companhia, que contou com a presença de Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, Claudio Vargas e Daniel Rigon, vice-presidente e gerente de A&R da companhia, respectivamente, e parte da companhia, além de Hugo e seus empresários, Leco Geisler e Vania Barbosa, seu irmão, Felipe de Paula, toda sua equipe e muitos fãs.

Após a assinatura do contrato, Hugo Henrique brindou os convidados e seus fãs presentes com um pocket show, no qual apresentou alguns dos sucessos já conquistados em sua carreira e bateu um papo descontraído com o casal de jornalistas Muller Bento e Juliana.

Paulo Lima falou sobre a contratação: “Mais uma vez, a Família Universal está reunida para um momento especial. Hugo Henrique, você é um fenômeno, é único, escreve e canta demais! Deus te iluminou desde cedo. Que você tenha muito sucesso e saiba que ganhou uma nova família. Seja muito bem-vindo e obrigado pela sua parceria, confiança e aposta. Vamos com tudo!”, disse o executivo.

É muito gratificante ver agora se tornando realidade todas as coisas que sonhei no começo da minha trajetória profissional. Estou muito feliz com tudo que Deus vem proporcionando na minha vida e na carreira. Acredito que não tem momento melhor para essa parceria do que agora, com a minha maioridade, meu DVD ‘Virada de Chave’. Eu me sinto mais maduro e preparado para dar um start nessa nova fase. Essa assinatura marca esse momento e tenho fé em Deus que nós vamos colher bons frutos de tudo isso que está acontecendo”, disse Hugo.

Hugo Henrique mostrou, desde cedo, que tem grande carisma e talento, requisitos para encantar um país inteiro. Aos poucos, o cantor se tornou um dos nomes mais comentados na cena do sertanejo. Compositor de hits como “Perto de você” e “Ausência” (Marília Mendonça); “Short Jeans” (Hugo Henrique e Jorge); “Mala” (seu grande sucesso, também gravado por Matheus & Kauan); “Hora de Volta” (Dilsinho), “Sobre” (Israel & Rodolffo e Juliette), “Errou no Time” (Luan Santana), “Uma Ex” (Murilo Huff) e tantas outras. Hugo ultrapassa os 255 milhões de views em seu canal no YouTube e mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais.

Sobre Hugo Henrique

Embora hoje ainda jovem, Hugo Henrique tem 13 anos de carreira e deixa evidente o seu conhecimento musical por todo legado que vem conquistando. Além de inspirar outros artistas, grandes nomes da música falam dele como um fenômeno.

Em 2017, Hugo gravou em Goiânia (GO) seu primeiro DVD, intitulado “Só Dessa Vez”, que conta ao todo com 16 faixas, sendo nove autorais. O trabalho trouxe participações especiais de Maiara & Maraisa, Marília Mendonça e Naiara Azevedo.

Não é qualquer artista que, com apenas 12 anos, teve sua primeira composição gravada pela inesquecível Marília Mendonça. “Perto de Você” foi eternizada no segundo DVD da eterna rainha da sofrência. A parceria entre eles foi tão promissora que em março de 2018 ela gravou “Ausência” e o single fez parte do projeto “Agora É Que São Elas”. “Marília Mendonça faz parte da minha história e serei eternamente grato a ela”, comenta o cantor. 

Em 2020, Hugo Henrique gravou em Uberlândia (MG) o DVD “Sem Filtro”, com direção geral de Rafael Vannucci. O primeiro single apresentado ao público foi “Short Jeans”, com a participação de Jorge (dupla com Mateus). A letra é de Hugo 

em parceria com Luan Santana, Raffa Torres e Juliano Tchula. “Balada Não Beija” foi outra aposta dele, também composta pelo mesmo time de autores.

Seu mais novo DVD, intitulado “Virada de Chave”, tem seu repertório quase todo autoral e totalmente inédito. Hoje com milhões de seguidores e fãs, Hugo Henrique escreve em letras garrafais a sua história. 

Advertisement
Advertisement
Advertisement

More in:Música