Música

MXMTOON é confirmada no Festival Power Of Pride

A cantora MXMTOON, sucesso nas redes sociais com o hit “Prom Dress”, que viralizou no TikTok, anunciou sua vinda ao Brasil. A californiana se apresenta no Festival Power Of Pride, que tem como missão celebrar a comunidade LGBTQIA+ e criar oportunidades que envolvam verdadeiramente essas vidas – ao lado de KerliGreyson Chance, Violet Chachki (ganhadora da sétima temporada do fenômeno RuPaul’s Drag Race), Danny BondLemon (drag queen da primeira temporada do Canada’s Drag Race) e VENVS. O festival acontece no dia 12 de dezembro;

O sucesso para Maia, seu nome de batismo, veio rápido: em pouco menos de 2 anos de carreira, ela conquistou mais de 6 milhões de ouvintes únicos mensais apenas no Spotify – plataforma na qual ela possui mais de 700 milhões de streamings. Acompanhada do seu inseparável ukulele, já fez uma turnê de mais de 30 shows pelos Estados Unidos e Reino Unido – todos esgotados.         

A californiana desembarca no Brasil para apresentar, além dos sucessos do seu disco de estreia, “The Masquerade”, seu último trabalho de estúdio, “Dawn & Dusk“, lançado no ano passado, durante a pandemia. No álbum, nós a vemos abraçar a vida com uma clareza surpreendente ao longo de 14 faixas de batidas pulsantes – incluindo “ok on your own” – que conta com a participação da cantora canadense Carly Rae Jepsen – e levar o seu som mais longe do que nunca, reunindo paisagens sonoras exuberantes. O último trabalho da cantora é uma coleção de músicas comoventes para o coração e a alma, canções com efeito calmante que nos convidam ainda mais para o fascinante e quixotesco mundo sônico da artista. Sobre o trabalho, Maia conta: “Eu queria lembrar às pessoas que as coisas vão ficar bem e mesmo no dia mais escuro, o sol ainda nasce. Eu quero erguer as pessoas. Eu ainda amo fazer músicas tristes, mas eu queria fazer algo que fosse revigorante para mim desta vez.“,

Primeira vez no Brasil:

Pisando pela primeira vez em solos brasileiros, Maia afirma estar realizando um sonho e diz nunca ter pensado que chegaria tão longe. “É um sonho realizado para mim. Em todas as publicações do meu Instagram ou Twitter, a grande maioria dos comentários são ‘please come to Brazil’, e sendo uma garota que fazia suas músicas em um quarto na Califórnia, eu nunca pensei que poderia chegar tão longe. Estou muito feliz em anunciar que finalmente estou indo para o Brasil. Eu estou literalmente contando os dias!”, revela.

Em março deste ano ela lançou um cover de “creep”, do Radiohead, especialmente para o jogo de videogame “Life is Strange: True Colors”, onde ela dubla a voz cantada da personagem principal, Alex Chen.

Bissexual assumida, ela cria uma conexão verdadeira no palco e por isso, alcançou uma solidariedade inegável com seus ouvintes, fornecendo, junto com a sua banda, o consolo muito necessário principalmente para os tímidos, os sensíveis e as minorias. 

SOBRE O POWER OF PRIDE FESTIVAL:

Após tempos tão difíceis e desafiadores, o POWER OF PRIDE FESTIVAL nasce com uma missão: celebrar a comunidade LGBTQIA+ e criar oportunidades que envolvam verdadeiramente essas vidas.

Promovendo diversidade, tolerância, inclusão e educação, o festival que iria acontecer originalmente em junho, durante o mês do orgulho, foi adiado (em decorrência da contingência da pandemia do novo coronavírus) E ganhou nova data para o dia 12 de dezembro de 2021, domingo, na Audio, em São Paulo.

Com um line-up plural e promovendo a união de diferentes nacionalidades e ritmos em um mesmo palco, o público poderá assistir aos shows e performances de artistas como a cantora e compositora americana MXMTOON, da estoniana KERLI, o cantor, compositor e pianista americano GREYSON CHANCE, a ganhadora da sétima temporada de “RuPaul’s Drag Race” VIOLET CHACHKI, a cantora alagoana DANNY BOND – uma das principais representantes do movimento trans na música brasileira e dona do viral “Tcheca”, a drag queen canadense LEMON, grande favorita dos fãs na primeira temporada do “Canada’s Drag Race” e o duo paulista VENVS, formado pelo casal de namoradas Elektra e Evie Dee.

SERVIÇO: POWER OF PRIDE FESTIVAL 2021

Data: 12/Dezembro/2021 (Domingo);

Local: AUDIO (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda, São Paulo);

Ingressos: https://bit.ly/PowerOfPrideFestival

Apresentações de: Mxmtoon, Kerli, Greyson Chance, Violet Chachki, Danny Bond, Lemon e Venvs.

Classificação: 16 anos (Maiores de 16 anos podem entrar desacompanhados; Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal);

Abertura da Casa: 14h00.

More in:Música