Música

Sofia Oliveira: cantora pop fala ao OA sobre sua carreira e o universo dos covers

Famosa pelas versões acústicas de músicas famosas no YouTube, o Oniverso Abominável entrevistou a cantora Sofia Oliveira para falar mais sobre a sua carreira e do universo de covers, que vem estando em alta nesta década.

Nascida em Curitiba, Sofia começou a sua carreira musical há quatro anos com o seu canal no YouTube fazendo “cup songs” e versões acústicas. Em 2016, a cantora chegou assinar com uma gravadora e lançou o single “Você Foi Moleque”, cujo o clipe está com quase 7 milhões de acessos. Sofia já chegou a gravar com o Mc Guimê, Ari (vocalista da banda ConeCrew) e a Dulce María. A curitibana também ganhou o prêmio Capricho Awards em 2015 e 2016 e também o prêmio Nick em 2016, na categoria “Canal Musical Favorito” e em 2017 como “Artista Revelação”.

OA – No início do seu canal, há quatro anos atrás, o que te levou a realizar covers de música para o Youtube?

SOFIA: Sempre amei cantar e sempre quis ser cantora. Vi o youtube como uma oportunidade de mostrar isso pra mais gente.

OA – Antes do Youtube, você já tinha uma carreira de cantora?

SOFIA: Não. Sempre amei cantar, mas não era profissionalmente.

OA – Hoje o seu canal conta com mais de 2 milhões de inscritos, milhões de visualizações e chegou a ser contratada por uma famosa gravadora. Para chegar a essa marca, você passou por muitos obstáculos?

SOFIA: Muitos! Você tem que batalhar muito pra conquistar o que quer e sempre acreditar em si mesmo, ainda que as coisas parecem dar sempre errado.

OA – A música “Você Foi Moleque”, marcou a sua estreia no mundo dos clipes, em 2016. De lá pra cá, você já lançou diversas músicas autorais, porém você se mantém fiel aos covers. Em algum momento, você pensou de deixar de realizar covers?

SOFIA: Por um tempo deixei de fazer covers, mas percebi que meu público sente muita falta, porque foi assim que eles começaram a me acompanhar, com meus covers.

OA – Qual é a dica que você para quem tá investindo nessa área de covers no Youtube?

SOFIA: Sempre busque originalidade e sempre seja você! Não existe receita pro sucesso, mas sempre passe sua verdade, as pessoas sentem isso.

OA – Para o futuro, quais são seus planos?

SOFIA: Quero lançar muitas músicas autorais, fazer muitos shows e também continuar com as minhas versões.

Seu mais novo single, “Tenho o Dom”, foi mostra uma Sofia mais madura e mais sensual em relação aos outros clipes. “Estou muito feliz com lançamento desse single! ‘Tenho o Dom’ veio para marcar essa minha nova fase, muito mais madura musicalmente! Tenho certeza de que o público vai curtir muito tudo que preparamos!” – disse a cantora.

https://www.youtube.com/watch?v=aB0-HgYGV3M

More in:Música