MúsicaProdutora OA

Aposta da Semana – Daya Luz

E estamos de volta com mais uma edição da coluna Aposta da Semana! Hoje falaremos sobre a cantora Daya Luz, nova promessa do cenário pop nacional.

Dayane Luz nasceu em São Paulo, na comunidade de Amercanópolis. Aos nove anos, por conta de fortes dores nas pernas, foi aconselhada pelo médico a fazer alguma atividade física por causa das suas dores de crescimento, e eis que começa a fazer aula de danças e lá sua paixão pela música aumentou ainda mais. “A gente não tinha recursos, mas o médico disse à minha mãe que eu precisava fazer exercícios. Ela arrumou, numa academia do bairro, aulas uma vez por semana e eu me apaixonei” – disse a cantora em entrevista ao Jornal Extra e que tem a Ivete Sangalo como a sua maior incentivadora.

Durante a sua adolescência, Daya foi uma boa aluna na escola, tirava excelentes notas. Começou a trabalhar cedo, aos 13 anos já entregava panfletos no semáforo de empreendimento imobiliários. A filha do aposentado Aparecido Francisco e de Joselma Alencar ainda fez cursos profissionalizantes e foi menor aprendiz no banco Volkswagen, aos 16 anos. Com o salário, ingressou na faculdade de administração

‘Ô, minha filha, você tem que estudar! Isso de ser cantora não é para você!’ – disse a cantora em uma entrevista à Revista Contigo

Aos 20 anos, a cantora teve a cantora foi selecionada para fazer parte do balé do “Domingão do Faustão”. Por isso, Daya saiu de São Paulo e se mudou para o Rio de Janeiro. Ficou na comunidade de Cidade de Deus e Rio das Pedras. Durante os intervalos do seu trabalho na Globo, gostava muito de cantar, e isso acabou chamando a atenção de um produtor. “Conversei com meu atual marido, na época meu noivo (o empresário Alessandro Bonfim), que me apoiou.” – disse a cantora a Revista Contigo, que logo após pediu demissão do programa do Faustão após dois anos trabalhando e passou a focar ainda mais em sua carreira musical, chegou a fazer aulas de aulas de canto, dança, instrumentos e fonoaudiologia.

Daya enquanto trabalhava no Faustão

Em 2016, Daya estreou o seu primeiro clipe, que foi uma superprodução, chegando a ser gravado em Hollywood, Estados Unidos, e ser dirigido pelo Neville Page, responsável pelos efeitos visuais de filmes como Avatar e Star Trek, e até bailarinos da Britney Spears!

Gamer assumida, em 2017 conquistou um fato inédito no Brasil: foi a primeira cantora a compor e produzir junto com a Ubisoft. A conquista aconteceu após a cantora ir a uma feira de games e jogar Just Dance e vencer o bicampeão mundial e a vice-campeã do game de dance mais famoso do mundo, chamando atenção da produtora do jogo. A canção produzida foi “Te Dominar”, que também fez parte da playlist mundial do Just Dance. No mesmo ano, a cantora também lançou os videoclipes “Tudo de Bom” e “Depois Não Chora”.

Em 2018, Daya focou em um novo repertório e lançou o seu clipe mais visto no YouTube até então, a música “Vai Pirar”, que conta com a participação do cantor Buchecha. O clipe também tem um estilo game e uma estética futurista. Em outubro, lançou a canção “Virar o Game”, que foi filmado na comunidade Tavares Bastos e na boate The Week, ambos no Rio de Janeiro. Há também uma referência a Lara Croft no videoclipe. “Eu tinha a ideia de contar um pouco de onde vim, mostrar a minha essência e verdade. Estou batalhando por meu lugar ao sol nesse mundo da música e esse clipe mostra resumidamente que nada foi fácil, que tive que acreditar e ir atrás do sonho de ser artista” – contou a cantora sobre a gravação do música.

Na última sexta, a cantora nascida em São Paulo lançou o clipe “Digo Sim”. Feito em animação, Daya deixa o estilo dançante de lado nesta canção e foca em uma pegada pop romântica.

“Quando ouvi essa música, automaticamente me identifiquei. A letra fala de amor, sobre as loucuras que às vezes fazemos para ganhar outra pessoa.  Acredito que todo mundo já se apaixonou um dia e muita gente sonha em viver um grande amor.” – disse a cantora sobre o clipe.

Por isso, Daya é a nossa aposta da semana!

More in:Música