Famosos

Cleo lança serviço on demand em seu IGTV

Foto: Jan Sen

Com ambição de alcançar voos ainda maiores, Cleo lançou na última terça (03) no Rio de Janeiro o seu mais novo projeto: o serviço on demand de filmes e séries em seu IGTV, que conta com mais de dez milhões de seguidores. Em algumas produções, a atriz e cantora ainda atuará de produtora executiva. O lançamento da plataforma casa com a vontade da Cleo em querer trabalhar com produção de conteúdo e de inovar o seu Instagram.  

Em seu primeiro momento, a plataforma contará com uma estreia mensal, sendo a primeira a série “Onde Está Mariana?” estrelada pela Mc Rebecca, novata na área da atuação e que se descobriu melhor como atriz durante as gravações, em que a sua personagem, uma jovem negra periférica e bissexual, desparece e a trama gira em torno de sua procura, usando como base a temática do feminicídio. A série ainda conta com a cantora Valesca Popozuda em seu elenco e usa apenas uma locação, já que é um projeto “Low Cust” e contou com apoio da própria Cleo e de mais duas pessoas, este inclusive foi citado como maior desafio do projeto. Em seu processo de produção, as atrizes se inspiraram em relatos reais de violência. O roteiro é de Beatriz Rhaddou, Cláudio Simões e colaboração Matheus Chatack. O episódio já está disponível.

“Foi um processo muito intenso. Foram quatro dias de preparação e acredito que aprendi muita coisa. Me amadureci muito como mulher” – disse a MC Rebecca ao OA, que também pretende seguir a carreira de atriz. Inclusive, ela também falou para nós sobre a sua participação no reality “De Férias Com o Ex”.

Tamiha, uma das atrizes do projeto, falou ao OA que a sua personagem relata o machismo em relação a mulher moderna, com o acúmulo de tarefas. Ela também confirmou ao OA que a série terá uma segunda temporada.  

Valesca, Cleo e Tamiha no ‘red carpet’ do lançamento da série. Foto: Jan Sen

Durante a coletiva, Valesca ainda contou o seu relato de violência doméstica em sua família e disse que se identificou com a história. “Eu pensei em estar ali para ajudar outras mulheres, assim como um dia a minha mãe já buscou ajuda e quem ajudou ela foi eu.” 

Haverá também uma seria de animação LGBT na plataforma, a “Free Girls”, dublada pela própria Cleo junto com a Mc Rebecca e a Mulher Pepita, que tratará de assunto sério em um momento em que o investimento em animações brasileiras tem diminuído, conforme disse a filha da Glória Pires. Em uma fala a nós, a Mulher Pepita disse que as gravações da dublagem de sua personagem começam ainda esta semana. 

Fechando a apresentação, o artista plástico Rômulo DuCria apresentará no “Cleo On Demand” a série “Expressão” voltada a ressignificar e customizar roupas de artistas famosos. Com cinco episódios, contará com a participação de Giovanna Ewbank e Sabrina Sato. 

https://www.instagram.com/tv/B3IsTlUlbqK/

More in:Famosos