Famosos

Marmita Gate: Polícia Civil investiga suposto golpe com o projeto ‘Alimentando Necessidades’

Advertisement
Advertisement

Nesta quarta (28), a Polícia Civil de Blumenau, em Santa Catarina, informou que iniciou as investigações para apurar o suposto golpe do projeto social “Alimentando Necessidades”.

Para quem não sabe, no último domingo (25), internautas acusaram que a criadora do projeto, Maria Eduarda Polanza, de 19 anos, estava aplicando um golpe ao pedir doações para o projeto, com o intuito de distribuir quentinhas para moradores de rua.

Porém, Duda é acusada de não estar distribuindo as comidas e estar se beneficiando do dinheiro para si própria. Além disso, uma suposta amiga de Duda, Taynara, que se identificada como coordenadora do projeto, é acusada se ser a própria Duda se passando por ela com o intuito de engajar o projeto na rede social.

Advertisement

“A gente iniciou as investigações após registro de B.O na nossa delegacia. Estamos tentando levantar mais pessoas que tenham sido lesadas, supostamente, por essa ONG. Então ainda é uma investigação preliminar, em razão também dessa repercussão. Constatamos que nas redes sociais existem outras pessoas e estamos tentando contato, para dar andamento, mas ainda tentando apurar a veracidade das informações”, afirmou Felipe Orsi, responsável pelo caso, ao site O Município Blumenau.

Advertisement

Além disso, em nota, a Polícia Civil orienta as pessoas busquem certificar a veracidade e a efetividade das entidades que solicitam doações. É preciso que haja uma instituição constituída de fato, com CNPJ ou sede própria além de apresentar sistemas de prestação de contas dos serviços atendidos.

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos