Televisão

De volta ao ar, ‘Pega Pega’ é um rolê aleatório de participações especiais

Nesta segunda (19) está de volta a novela “Pega-Pega”, um dos maiores sucessos da década passada na faixa das 19h, em que ocupa a quarta colocação de novelas mais assistidas do horário entre 2010 e 2019, sendo superada apenas por “Ti Ti Ti”, “Morde & Assopra” e “Cheias de Charme”.

A novela exibida originalmente em 2017 gira em torno de um roubo de cinco milhões de reais arquitetado por Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Aguinaldo (João Baldasserini) e Sandra Helena (Nanda Costa). Esse dinheiro era da venda do Hotel Carioca Palace, do até então dono Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), para o Eric (Mateus Solano), no qual acaba se apaixonando por sua neta Luíza (Camila Queiroz). Em meio a isso tudo, tem a Antônia (Vanessa Giácomo), investigadora do roubo e que acaba se apaixonando por Júlio.

Porém, a história de Cláudia Souto é cheia de momentos aleatórios, nos quais iremos lista-los aqui.

1 – Gilberto Barros na Globo

Foto: Reprodução

Quem viveu os anos 90 e 2000 jamais poderia imaginar que um dia Gilberto Barros iria aparecer na tela da Globo. Pois bem, isso acabou acontecendo por um convite em que partiu da própria autora. Na história, o apresentador viveu ele mesmo, no qual fez uma reportagem para mostrar as origens de Júlio. O momento teve bastante repercussão na internet.

2 – Kéfera e Hugo Gloss

Kéfera estreia em novelas e faz participação relâmpago em "Pega Pega" -  22/08/2017 - UOL TV e Famosos
Foto: Reprodução

Outras participações especiais inusitadas foram a da Kéfera e do Hugo Gloss. Ambos interpretaram eles mesmos como uma presença VIP para o lançamento de uma loja de roupas no Carioca Palace. O momento também repercutiu na internet.

3 – Show de Cee-Lo Green

Foto: Reprodução

A lista de participações especiais aleatórias ainda cabe mais um, que foi o do Cee-Lo Green. O cantor norte-americano estava de passagem no Brasil naquele ano por conta de um show em que fez no Rock in Rio. Com isso, acabou fazendo uma participação especial na novela das sete, em que fez um show na piscina do hotel.

4 – Participação em “A Força do Querer”

Globo promove encontro entre personagens de A Força do Querer e Pega Pega
Foto: Reprodução

O rolê aleatório foi tão grande na faixa das 19h que precisou ocupar um pouco às 21h. Em uma ação inédita de merchandising em formato crossover, “Pega Pega” foi parar em “A Força do Querer”, novela que era exibida naquele momento às 21h. Na cena, que foi ao ar na novela de Glória Perez, os personagens da trama das nove Dantas (Edson Celulari) e Cibele (Bruna Linzmeyer) compram uma roupa na loja do Carioca Palace, em que o Douglas (Guilherme Weber) acaba aparecendo.

5 – Sonho com “Deus Salve o Rei”

Marina Ruy Barbosa faz participação em 'Pega Pega' em cross com 'Deus Salve o Rei'
Foto: Globo/Rafael Campos

No último capítulo de “Pega Pega”, rolou mais um crossover, dessa vez com “Deus Salve o Rei”, novela em que a substituiu. Na cena, Gabriel (Guilherme Cabral) e Drica (Leandra Caetano) sonham que embarcaram em uma viagem ao reino de Artena, em que encontram Amália (Marina Ruy Barbosa), protagonista da trama.

Bônus: easter-egg em “Verão 90”

Imagem
Foto: Reprodução

Um ano após o seu encerramento, o hotel em que se passa a trama foi para em outra novela do horário, em “Verão 90”. O Carioca Palace reaparece como o lugar em que Jerônimo/Rogê (Jesuíta Barbosa) acaba morando após dar diversos golpes.

More in:Televisão