Televisão

Globo antecipa saída de Faustão e Tiago Leifert assume o ‘Domingão’

Na tarde desta quinta (17) a Globo divulgou uma nota em que alega que por decisões estratégias e internas o Fausto Silva está fora da grade dominical da emissora.

Com isso, o “Domingão” será apresentado pelo Tiago Leifert enquanto é desenvolvido o programa do Luciano Huck, que será exibido na mesma faixa.

“Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa e juntos decidiram formalizar o distrato” – disse a emissora em nota.

A saída do Faustão da Globo foi anunciada em janeiro deste ano, após Ricardo Waddington, o atual chefe do entretenimento da emissora, querer mudar o apresentador dos domingos para as quintas, o que acabou recusando e optando por encerrar o seu contrato, que vence em dezembro.

Em abril, a Band anunciou que Faustão estaria de volta a emissora ao fim do contrato com a Globo, a partir de janeiro de 2022 em um programa aos domingos. A divulgação precoce fez com que a emissora dos Marinhos ficasse irritada e pensasse em uma alternativa de tirar o apresentador de sua grade, para que não servisse de vitrine para a emissora dos Saad.

Na primeira tentativa, o departamento comercial falou mais forte e a ideia de manter Faustão até dezembro se manteve. Porém, no último domingo, devido a uma infecção urinária, o “Domingão” foi apresentado pelo Tiago Leifert, que acabou agradando a própria Globo e os telespectadores, ganhando até do jogo de estreia da seleção brasileira na Copa América, transmitido pelo SBT.

Com isso, Faustão deixa Globo sem ao menos haver uma despedida, o que acabou gerando uma irritação na internet por conta da atitude.

More in:Televisão