Televisão

Globo não renova contrato de Aguinaldo Silva

Em nota a imprensa na tarde de hoje (02), a Globo divulgou que não renovará o contrato do autor de novelas Aguinaldo Silva após 40 anos na emissora.

O texto, além de ressaltar o tempo de trabalho do autor na Globo, ainda destaca a novela “Império” pelo Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014.

A sua saída da emissora acontece após a conturbada “O Sétimo Guardião”, exibida entre 2018/2019 e que não foi um sucesso de audiência, marcando apenas 29 pontos e configurando entre as menores audiências da história do horário. Além disso, a novela ainda foi acusada de plágio por um ex-aluno do curso administrado pelo Aguinaldo e toda história envolvendo os progonistas José Loreto e Marina Ruy Barbosa.

Em seus 40 anos de Globo, Aguinaldo Silva, conhecido por ser o único autor da emissora a só escrever novelas para o horário das 20h/21h, realizou muitas novelas de sucesso como “Tieta”, “A Indomada”, “Senhora do Destino” e “Fina Estampa”, as duas últimas figuraram entre as maiores audiências das 21h nas décadas de 2000 e de 2010 respectivamente.

More in:Televisão