Televisão

Jovem Pan tem monetização cortada pelo YouTube

Advertisement
Advertisement

Jovem Pan News teve sua monetização do YouTube suspensa por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada pela plataforma nesta quarta-feira (23) após o encerramento de investigações dos conteúdos do canal na mídia social.

Programa destaque da grade na TV, emplacando na liderança do Ibope, essas e outras atrações, segundo o comunicado, mostrou a divulgação de notícias imprecisas e mentiras nos conteúdos.

Ainda na nota, a plataforma afirma que preza por um ambiente ver dadeiro e correto na propagação de informações exibidas pelos veículos de imprensa. A denúncia partiu de internautas e foi iniciada em agosto, no início da campanha eleitoral. A medida vai impactar até os meios esportivos.

Advertisement
Advertisement

Corte de recursos

A fonte pelo visto secou e não há previsões de quando a monetização do canal da plataforma será restabelecida, uma vez que são milhões faturados com os conteúdos na internet, a exemplo do YouTube. O canal de TV possui mais de 6,68 milhões de inscritos, com 3,1 bilhões de visualizações em todos os seus vídeos.

Somente em 2021, o arrecadado com a publicação dos vídeos no YouTube chegou a R$ 20 milhões, com consequência do algoritmo da plataforma em ampliar os públicos em suas recomendações por categorias e visualizações por minuto. Os cortes de receita podem ser ampliados até a posse de Lula como presidente do Brasil no mandato de 2023 até 2026.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão