Televisão

‘Páginas da Vida’: Depoimento polêmico é cortado na reprise no Viva; saiba o motivo

A partir desta segunda (22), Páginas da Vida está de volta no Canal Viva. Porém, para quem já assistiu a primeira semana da novela, que já está disponível no Globoplay, verá que um detalhe chamou a atenção: o depoimento polêmico da Babá Nelly da Conceição, na época com 68 anos de idade, que relatou ter tido um orgasmo pela primeira vez aos 45 anos.

O principal motivo do corte é de que a senhora, após a exibição do capítulo em julho de 2006, processou a emissora e pediu danos morais, já que chegou a perder o seu emprego. Nelly acabou ganhando a causa em 2008 e a Justiça do Rio de Janeiro condenou a emissora a exibir o depoimento na íntegra, que durou cerca de 90 anos. O fato acabou não acontecendo, já que o material que não foi ao ar acabou sendo descartado.

Dias após a exibição do capítulo, Manoel Carlos, autor da novela, pediu desculpas sobre o relato na Folha de São Paulo: “Eles são espontâneos. Quem faz a triagem do que deve ou não ir ao ar sou eu e/ou o Jayme [Monjardim, diretor da novela]. Depois, revendo o depoimento, achei que poderíamos ter cortado algumas palavras, a fim de torná-lo menos pesado. Falha nossa. Peço desculpas a quem possa ter desagradado. Não era nossa intenção criar polêmica e, menos ainda, de escandalizar quem quer que seja” – disse Maneco.

More in:Televisão