Televisão

Sem acordo com detentora, Globo desiste de transmitir Festival de Parintins

Continua após a publicidade..

A TV Globo anunciou ontem (13) que não irá mais transmitir o Festival Folclórico de Parintins, rompendo o acordo feito com o governo do Amazonas no início de maio.

Continua após a publicidade..

Em comunicado divulgado à imprensa, a emissora carioca alegou que não conseguiu acordo com a TV A Crítica, detentora dos direitos de transmissão do evento até o ano que vem. “A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento. A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, destacou a nota. O acordo inicialmente fechado previa a exibição pela Rede Amazônica (afiliada global na região), Multshow, Globoplay e Globo Internacional, além dos melhores momentos em rede nacional. Para além do aumento do alcance de uma das festas mais tradicionais da cultura brasileira, a chegada da Globo ao Festival também coincidiria com o sucesso da participação de Isabelle Nogueira

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
na última edição do “Big Brother Brasil” – ela, que é cunhã-poranga do Boi Garantido, foi uma das finalistas do reality.

Continua após a publicidade..

Horas depois do comunicado da Globo, a TV A Crítica divulgou um editorial explicando o processo de negociação com a rede dos Marinho: “Durante as tratativas, abordamos esse assunto de uma forma que, temos certeza, nenhuma outra empresa desse porte trataria. Apesar dos esforços, não houve acordo momentâneo entre as empresas, por conta dos objetivos futuros de cada uma das partes. Sem os atropelos, pressões e arroubos autoritários, que marcaram as atitudes iniciais por parte dos envolvidos no Amazonas, temos certeza que poderíamos chegar a um acordo satisfatório pra todos os lados. O que sempre foi o nosso maior desejo“.

A tradicional disputa entre os bois Garantido e Caprichoso acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão