O escritor e dramaturgo Walcyr Carrasco acaba de lançar uma nova edição de Pollyanna, clássico da literatura infantojuvenil escrito por Eleanor H. Porter.
Nesta edição, Carrasco apresenta uma tradução e adaptação que preserva a essência do texto original, ao mesmo tempo em que atualiza a linguagem e os temas para torná-los mais acessíveis e relevantes aos leitores contemporâneos. A história da jovem órfã que transforma a vida das pessoas ao seu redor com sua atitude otimista é apresentada com ênfase na filosofia do “jogo do contente”, reforçando valores como empatia, superação e saúde mental.
No texto de apresentação da obra, Walcyr destaca a atualidade da mensagem central de Pollyanna:
“Num mundo atual, onde muitos acordam já prontos para reclamar do dia antes mesmo de o café esquentar, Pollyanna nos lembra de que a vida é feita daquilo que escolhemos enxergar.”
Para quem não sabe, o livro serviu de inspiração para a novela “As Aventuras de Poliana”, adaptada por Íris Abravanel no SBT e exibida entre 2018 a 2020.
Conhecido por seu trabalho na teledramaturgia brasileira com novelas como Verdades Secretas
A obra faz oarte da coleção Biblioteca Walcyr Carrasco – Clássicos Universais, que reúne títulos fundamentais da literatura mundial em versões adaptadas para o público jovem.
Na coleção, o autor de novelas da Globo já adaptou obras como A Dama das Camélias, A Megera Domada, Dom Quixote, Romeu e Julieta e Vinte Mil Léguas Submarinas. Seu trabalho se destaca por tornar clássicos da literatura mais acessíveis às novas gerações, sem perder a força, os valores e a profundidade dos textos originais.