EntrevistaMúsica

Entrevista – Duda conta sobre o sua nova música ‘Fala Bem Baixinho’

Continua após a publicidade..

Para animar o dia dos namorados, a Duda lança hoje (12) a faixa “Fala Bem Baixinho”, com uma pegada pop com R&B.

Junto com a música também veio o clipe conceitual, em preto e branco, que mostra a sua preparação para um date para reencontrar aquele boy.

Continua após a publicidade..

Na entrevista, a cantora que também é atriz contou que a sua veia artística não a intimidou durante as gravações, assim como a ideia da música veio assim ao acordar.

OA – Como surgiu a ideia da faixa?

Duda – “Eu acordei com ela na cabeça, com refrão na realidade e achei: ‘cara, acho que isso aqui vai dar uma música’. Aí eu comecei a pensar o quê que aquele refrão estava me trazendo. Só que eu não estava entendendo porque estava vindo uma coisa sussurrada, não estava vindo uma coisa alta. Aí falei: ‘peraí, isso aqui deve ter alguma mensagem implícita nessa inspiração.’ Eu tive um ‘insight’ e acho que o refrão tem que ser sussurrado, porque a ideia era escrever sobre o apelido de casal, não um apelido comum, e sim um apelido íntimo. Porque acredito que todos os casais, ou grande parte tem ou já tiveram em algum momento um apelido sensual. Eu mostrei para o meu produtor [Dalton Max, que também escreve as músicas junto com a Duda] essa ideia e ele adorou. Aí a gente começou a criar essa história a partir do refrão.”

Continua após a publicidade..

OA – O clipe tem uma pegada bem sensual e você também aparece assim nele. Como foi essa gravação? Você se sentiu confortável?

Duda – “Ele tem uma pegada mais sensual, porém é uma sensualidade que vem junto com essa atmosfera. Quando a gente pensou no roteiro, a gente quis mostrar um pouco de como é essa preparação para um ‘date’, porque a música fala disso, é um reencontro de um casal que já se pegou e no clipe eu recebo uma mensagem junto com uma lingerie e começo a me preparar para se encontrar com o meu peguete, digamos assim. Então a gente procurou mostrar todo esse processo, desde eu acordando, vendo a mensagem e me preparando para esse momento que eu saio arrumada e vou embora encontrar com este meu ‘boy’. Eu fiquei muito tranquila no set, não tive nenhum problema quanto a me mostrar dessa forma, porque todo mundo que tava no set é super profissional, trabalha com isso também, super entende. Acho que o fato de eu ser atriz também facilita muito com essas questões, porque eu quando estou gravando eu estou na cena, eu não estou pensando em mim como uma pessoa no meu dia a dia normal. Eu estou realmente tentando trazer e mostrar para a galera que vai assistir a verdade daquela história.”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
Foto: Rogério Domingues

OA – A música fala do dia dos namorados. Pensando na data, o que você irá fazer?

Duda – “No fala do dia dos namorados, mas acabou que ela veio muito a calhar, porque é uma música que já estava pronta há algum tempo e eu jamais imaginei que pudesse estar lançando no dia dos namorados. A gente até pensou que fosse lançar um porquinho antes, mas com toda essa questão da pandemia a gente acabou ganhando essa data de presente. Pra mim, essa data foi um presente porque é uma música que vai embalar, eu tenho certeza que a galera vai curtir, ela tem tudo a ver com essa data. No dia eu vou estar envolvida com do lançamento, com os meus seguidores, da galera que está na ansiedade junto comigo. Claro que eu não sou boba e nem nada eu vou curtir com o meu mozão, provavelmente a gente vai fazer aqui um jantarzinho à dois, um vinhozinho, com a “Fala Bem Baixinho” de fundo, assistindo o clipe, porque é uma música que embala.”

4 – E qual é a dica que você deixa para o dia?

“Vou fazer o meu próprio jabá e a dica que eu tenho para o dia dos namorados é: ‘ouçam a Fala Bem Baixinho com os seus mozões’. Porque eu tenho certeza que ela vai ajudar a dar aquele up, e como já eu já tinha dito anteriormente que eu ia tomar um vinho vendo o clipe, então faça a mesma coisa que acho que vai dar certo se você tiver. Mas se você não tiver o seu mozão não tem problema, você ouve e mesmo assim acompanha que você aí vai tá me ajudando na divulgação da música.”

5 – Quais são os seus trabalhos futuros?

“A ‘Fala Bem Baixinho’ é uma música que abre uma nova fase pra mim, porque é uma música pop, porém com uma influência do R&B, e as próximas músicas, os próximos lançamentos que já estão prontos, a gente tem bastante música pronta, até antes dessa questão da quarentena, elas virão também com um pouco dessa influência. O bacana do pop é que a gente consegue brincar/mesclar alguns outros estilos com ele. Mas tem música dançante, muita música legal pela frente.”

Advertisement
Advertisement

More in:Entrevista