Entrevista

Entrevista: Giovanna Moreira, a “Menina Fantasma” de “Silvio Santos vem Aí”

Natural de São Paulo, a atriz, cantora, influencer e repórter mirim Giovanna Moreira atuou na minissérie “Talent em Busca da Fama” e em diversos musicais como “Marias do Brasil”, “A Megera Domada” e “Christmas Carol”, todos sob direção de Fernanda Chamma. Recentemente estreou como a protagonista Maria no espetáculo “João e Maria – O Musical”, e se apresentou em “Matilda in Concert”, além de dar vida a baterista Frida em “School of Rock”. Atualmente, no papel de “Menina Fantasma” de “Silvio Santos Vem Aí”, Giovanna conversou um pouco com o Portal OA sobre sua carreira, desafios e planos para o futuro,

Confira!

Onverso Abominável: Como foi para você, descobrir que interpretaria a Menina Fantasma, em “Silvio Santos Vem Aí”?

Giovanna Moreira: Foi uma grande surpresa, fiquei super feliz! O convite para o musical foi feito pela Fernanda Chamma e Marília Toledo em um dia de ensaio do musical no teatro, antes da pandemia.

OA: Como você se preparou para o papel?

GM: Fizemos tudo muito rápido! Com a ajuda da Fernanda, nós pensamos em características para a personagem, corremos para experimentar vestido, fazer proposta de maquiagem e cabelo, depois tivemos a ideia de ela carregar uma boneca pelo teatro.

OA: Quais são suas inspirações para a personagem?

GM: Eu assisti várias vezes o vídeo da própria pegadinha de 2012, peguei a inspiração do vídeo, tanto no corpo, como no fato da personagem da câmera escondida gritar dentro do elevador.

OA: Existe alguma personagem específica que você sonhe em interpretar no futuro?

GM: Com certeza a Glinda de Wicked! Acho o musical maravilhoso e a personagem é incrível!

OA: Qual é o maior desafio na interpretação da “Menina Fantasma”?

GM: Com certeza não poder rir, às vezes as reações das pessoas são muito engraçadas e morro de vontade de rir, mas me concentro bastante para não acontecer e prejudicar meu personagem.

Você pode conferir a atriz Givanna Moreira em “Silvio Santos vem Aí”, no 033 Rooftop, em São Paulo. Saiba mais aqui.

Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Entrevista