Entrevista

Entrevista: Pedro Truszko

O humorista Pedro Truszko, que integrou o elenco do reality show “Futuro Ex-Porta”, hoje acumula seguidores e viraliza com seus vídeos em plataformas como TikTok.

Conversamos com o artista sobre carreira, a preparação para passos importantes como o programa, além de planos para o futuro. Confira!

Oniverso Abominável: Você teve algum tipo de preparação para encarar o desafio do reality “Futuro Ex-Porta”? Conte um pouco sobre como foi.

Pedro Truszko: A preparação foi a vida de comediante. As provas foram totalmente uma surpresa, sabíamos da prova na hora da gravação com eles já filmando nossa reação, era reality mesmo. Entramos sem saber o que poderiam exigir de nós, claro a atuação era o elemento principal. Minha experiência no improviso e escrevendo comédia foi o que mais me ajudou. Lá passamos 15 dias isolados no hotel sem contato com ninguém antes de começarem as gravações, esse foi um tempo de focar a mente no programa, ficava lendo, estudando, criando muito nesse tempo para estar “aquecido” para a competição.

OA: Como você está lidando com o grande retorno, por meio do TikTok, por parte do público?

PT: Estou amando, isso tudo é muito engraçado. As pessoas realmente me reconhecem na rua, fui em um bar essa semana. O barman olhou pra mim e disse: Hoje seca eim! Fiquei surpreso dele saber, foi até um susto e respondi: hoje sim! E ele me deu uns drinks, sequei tudo! Os vídeos de tiktok trazem muita identificação, então quando me veem as pessoas já chegam brincando com algo do vídeo, falando de um jeito emocionado, lembram da xiboquinha, secar roupa, de uber, do reality.

OA: Qual é o próximo objetivo que você pretende alcançar no futuro?

PT: Quero produzir ainda mais vídeos para as redes em diversos formatos: curtos e as esquetes mais elaboradas, que amo fazer. Me vejo em projetos de comédia audiovisual de muitos jeitos, editando, produzindo, atuando. Mas o foco dos meus esforços neste momento, tem sido além dos vídeos, criar um show de comédia com o também parceiro de reality e vida de improviso: Rafa Pimenta. Estamos levantando esse projeto que tem um pouco da comédia característica de cada um. Logo mais estreia. 

OA: Você tem algum grande momento da carreira, do qual tirou alguma lição ou é inesquecível por alguma outra razão? Conte para a gente!

PT: Eu tive a sorte de ter participado de uma peça chamada “Forasteiros”. Um ônibus engenhoso que se transformava em um palco, no qual fazíamos uma peça de improviso em praça pública. Viajei por 26 cidades ao redor do país, interior do interior mesmo. Em algumas cidades nós tínhamos sido a primeira apresentação artística da região e era emocionante ver a rua cheia. Eles vibravam muito com as cenas. Como era na praça, tudo podia interferir, uma criança, um bêbado, o lokinho da praça, cachorro, tudo e era preciso estar sempre atento. Acho que esse projeto me ajudou a ressignificar o “pavor do julgamento” e da “falha”. Quando algo interferia, achávamos que tínhamos de “provar para o público” que sabíamos lidar com a situação e na verdade é totalmente o contrário. O público torce para que aconteça o melhor. Todos querem se divertir, cada intromissão era na verdade um presente daquele instante para criar algo ainda mais rico e inusitado no espetáculo. Sim, eu amo improvisar, criar e me relacionar com o público. 

OA: O que você diria para as pessoas que, assim como você, buscam alcançar uma carreira de sucesso?

PT: Vou perguntar pro Porchat e aí conto para vocês. Mas até onde cheguei, diria que “continuem”, esse “sucesso”, ou esse início de reconhecimento por um público maior é reflexo de uma insistência. Não pare na primeira frustração que tiver, segue em frente de novo e de novo que algo vai acontecer, talvez não do jeito que você esperava. As frustrações fazem parte e elas ensinam muito. Super inspirador, não? Até me emocionei aqui gente, vou gravar um vídeo! (risos).

Você pode seguir o humorista nas redes sociais, para saber mais!

Pedro Truszko (@pedrotruszko) • Fotos e vídeos do Instagram

TikTok de Pedro truszko (@pedrotruszko) | Veja os vídeos mais recentes de Pedro truszko no TikTok

Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Entrevista