Séries

Confira: 5 produções com temática LGBTQIA+ para assistir na HBO Max

As produções podem ser encontradas na plataforma de streaming da HBO.

A HBO Max, plataforma de streaming da HBO, conta com uma grande diversidade de produções para todos os gostos: desenhos clássicos, documentários, filmes e séries para maratonar. Hoje, indicamos 5 opções de produções voltadas à temática LGBTQIA+, disponíveis por lá. Confira!

Euphoria

Esta é uma das séries mais populares e aclamadas da HBO Max. Euphoria acompanha Rue, vivida por Zendaya, uma jovem recém-saída da reabilitação pelo vício em drogas. Sua vida se transforma quando ela se apaixona pela nova moradora da cidade, Jules, vivida por Hunter Schafer. A série aborda toda a problemática que envolve a adolescência, seus conflitos e descobertas.

I May Destroy You

A produção, estrelada, produzida e escrita por Michaela Coel, é inspirada em acontecimentos reais. Nela, são discutidos temas como relacionamentos e problemas como o abuso, que podem acontecer dentro de uma situação como estas, onde as pessoas envolvidas devem sempre estar de acordo em todas as experiências vividas. O fio condutor da obra é quando Arabella, uma escritora de sucesso e com um brilhante futuro pela frente, se vê questionando sua própria vida, após colocarem drogas em sua bebida.

(Reprodução)

It’s a Sin

A minissérie, exclusiva da HBO Max e que recebeu grandes elogios da imprensa especializada, se passa entre os anos de 1981 e 1991 em Londres e acompanha a vida de um grupo de quatro amigos, homossexuais, que viveram os duros tempos onde a AIDS foi responsável por uma grande epidemia no Reino Unido. Toda essa preocupação soma-se às questões corriqueiras da vida destas pessoas, como a busca por um grande amor e a felicidade, por exemplo. A produção conta com cinco episódios, por isso, é uma boa pedida para maratonar!

Katy Keene

O spin-off da aclamada Riverdale e acompanha a vida movimentada da futura lenda da moda Katy Keene e seus amigos. Enquanto buscam por sua carreira de sucesso em Nova York, acabam descobrindo grandes amizades no caminho. A protagonista é vivida por Lucy Hale, que vive as aventuras de sua jornada ao lado da cantora Josie, vivida por Ashleigh Murray, Jorge, vivido por Jorge Beauchamp, que acaba assumindo o alter ego da drag queen, com o objetivo de conquistar um lugar ao sol na Broadway, além da misteriosa Pepper, vivida por Julia Chan, que sonha em recriar o estúdio The Factory, de Andy Warhol.

(Reprodução)

Looking

Protagonizada por Jonathan Groff, a série, que possui duas temporadas, acompanha três amigos, que vivem em San Francisco, passando por diferentes fases da vida entre si. Enquanto Patrick, vivido por Groff, quer curtir a vida de solteiro, Agustín, vivido por Frankie J. Alvarez cogita assumir um relacionamento mais sério com seu namorado. Don, vivido por Murray Bartlett, por sua vez, entra na crise de meia-idade. O que os três têm em comum é o fato de estarem explorando as poucas opções existentes para uma nova geração de homens gays.

(Reprodução)

Gostou das sugestões? Aproveite para explorar o catálogo da HBO Max, que conta com muito mais!

Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Séries