EntrevistaMúsica

Entrevista – Cortesia da Casa fala sobre ‘Uhhh La La’, origem do nome do grupo e a mudança na carreira desde ‘Pouca Pausa’

Continua após a publicidade..

Na semana passada o grupo de rap Cortesia da Casa lançou o clipe de “Uhhh La La”, em parceria com a duo Tropkillaz, um dos grandes nomes do cenário eletrônico brasileiro. Com isso, conversei com o trio para saber mais sobre o música e o clipe, vamos ver?

Antes de começar a falar sobre a faixa, perguntei como tava a quarentena do trio formado por Renato Sheik, Philipe Tangi e Neo Beats, que responderam que está sendo difícil.

Continua após a publicidade..

Logo após, contaram sobre o vídeo que foi em formato inédito idealizado pelo escritório em que são empresariados e pela gravadora Universal Music. Até então, nunca tinham lançado um clipe com um roteiro e que atuassem. Para quem anda no viu, “Uhhh La La” é ambientado em um deserto fictício, com um clima mexicano. Na história, o trio é procurado pelo Tropkillaz, que oferece uma recompensa para acha-lo e ainda conta com a participação especial da cantora Clau, que interpreta a dona do Saloon. Na vida real, a cantora é namorada do Neo Beats.

Durante a conversa, Renato, Philipe e Neo ainda destacaram a reviravolta que há no final do clipe com os seus personagens. #SemSpoilers

Para o clima de deserto americano, foi utilizado como pano de fundo uma pedreira em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O bairro é distante da Gamboa, localizado na região central carioca em que foram gravados as cenas no bar. O grupo ainda contou que tiveram sorte no dia das gravações externas ter feito sol, já que nos dias anteriores só chovia.

Continua após a publicidade..

“Foi algo inédito pra gente. Nunca tínhamos trabalhado com a parada de atuação e história. Juntar isso no mesmo clipe, com a nossa pegada que é bem dançante e transformar nessa obra” – disse o grupo.

Sobre o Tropkillaz, a parceria nessa após todos já se conhecerem há um tempo. Para quem não conhece também, o duo formado André Laudz e Zé Gonzales também já trabalhou com nomes como Anitta, Iza e Mc Guimê.

Cortesia da Casa e Tropkillaz durante as gravações. Foto: Divulgação

Curiosidade: o nome Cortesia da Casa nasceu pelo fato dos integrantes realizarem suas festas e seus trabalhos em casa e por Neo chamar o seu estúdio de “Cortesia de La Casa” em sua moradia no Chile, país em que nasceu.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Após falar sobre “Uh La La”, voltei um pouquinho no tempo perguntei sobre a diferença em que a música “Pouca Pausa” da Clau, no qual o trio e o Haikaiss participam juntos, fizeram na carreira do trio.

“Depois da ‘Pouca Pausa’, o número de shows com certeza aumentou bastante. São várias cidades. Vários países mandando mensagens falando que depois desse trabalhou começou a admirar o Cortesia da Casa. Foi realmente um divisor de águas.” – disse Renato sobre a faixa que contou com a composição do trio e do Pedro Qualy e SPVic (ambos do Haikaiss), recebeu certificado de platina duplo e uma apresentação no “Domingão do Faustão”.

Clau, Cortesia da Casa e o Haikaiss durante a gravação de Pouca Pausa em 2018. Foto: Divulgação/Adriano Fagundes.

Também na nossa entrevista, Phellipe ainda falou sobre como vê o rap atualmente. “O rap nacional tá muito bem. A gente conseguiu incluir vários tipos de vertentes junto com o rap. Tem rap com MPB, com Samba, com o Trap que está bombando muito.”, que ainda deixou uma mensagem para quem está começando.

“Se juntar com pessoas de confiança. Pessoas que tão a fim de mesmo e que sabe que estão querendo a mesma coisa que você, mesmo pensamento. Com certeza, muita perseverança por que é bem difícil e não existe um artista de verdade que nunca se fodeu antes de ter um grande sucesso.”

Para seus próximos trabalhos, apenas falaram que há novidades vindo por aí com parcerias próximas ao grupo e que estão bombando na música nacional. Além disso, o Cortesia ainda tem como meta de levar o nome ao topo.

Sobre live: está nos planos do trio. Quem sabe em breve?

Agora vamos ver o clipe?

Advertisement
Advertisement

More in:Entrevista