Televisão

Paulo Gustavo tem nova pneumonia e seu estado de saúde ainda é grave

Na noite desta segunda (26), a assessoria do Paulo Gustavo divulgou novas informações sobre o seu estado de saúde, no qual vem internado desde o mês passado por complicações da Covid-19.

Na nota, é informado que foi detectada uma nova pneumonia bacteriana no ator no último domingo (25). Porém, a doença vem sendo tratada e que, apesar disso, Paulo vem obtendo melhoras em sua função pulmonar e chegando até a mostrar sinais discretos de interação. Seu estado de saúde ainda é grave e continua intubado e usando o ECMO, que funciona como um pulmão mecânico.

Confira a nota completa da equipe médica:

“Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional. Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido. Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos.”

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, após ser diagnosticado com Covid-19. No dia 21 do mesmo mês, precisou ser intubado por complicações da doença e no dia 02 de abril começou o tratamento por ECMO, que funciona como um pulmão artificial. No boletim médico divulgado na sexta (09), o ator vinha apresentando um resultado otimista e estável, porém no domingo (11), seu estado de saúde passou a ser considerado crítico. Na quinta (15), a equipe médica disse que está otimista em relação ao estado de saúde do ator, porém, ainda é considerado grave.

No último boletim, divulgado no dia 19 de abril, seu estado de saúde também havia sido de melhoras.

Advertisement

More in:Televisão