Televisão

Estado de saúde de Paulo Gustavo apresenta melhora, mas ainda é grave

No final da tarde desta segunda (19), a assessoria do Paulo Gustavo emitiu uma nota sobre o estado de saúde do ator, internado desde o último mês.

O informe alega que o ator vem apresentando melhora, que há recuperação de suas funções pulmonares e de que não apresentou nenhuma complicação nos últimos quatro dias. Porém, diz que seu estado de saúde ainda é grave e que o interprete de Dona Hermínia ainda está intubado e com a necessidade do ECMO, que funciona como um pulmão artificial.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.” – disse a equipe médica em nota.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, após ser diagnosticado com Covid-19. No dia 21 do mesmo mês, precisou ser intubado por complicações da doença e no dia 02 de abril começou o tratamento por ECMO, que funciona como um pulmão artificial. No boletim médico divulgado na sexta (09), o ator vinha apresentando um resultado otimista e estável, porém no domingo (11), seu estado de saúde passou a ser considerado crítico. No último boletim médico, divulgado na última quinta (15), a equipe médica disse que está otimista em relação ao estado de saúde do ator, porém, ainda é considerado grave.

Na manhã de hoje, a amiga Susana Garcia postou em suas redes sociais que fez uma visita ao no último domingo (18), no qual relatou em detalhes o seu encontro no hospital.

Advertisement

More in:Televisão