Televisão

Rensga Hits: Confira quando chegará os novos episódios no Globoplay

Advertisement
Advertisement

Mulheres que empreendem. Mulheres que têm coragem para mudar o rumo e ir atrás de seus sonhos. Mulheres que levam uma rasteira, mas usam o impulso para dar a volta por cima. Mulheres fortes, que sabem reconhecer as próprias fragilidades. Mulheres talentosas, determinadas, que não se envergonham de amar e de lutar pelo seu lugar no mundo. Mulheres que se apoiam, antes de qualquer coisa. Essas e tantas outras versões de mulheres comuns e, ao mesmo tempo, extraordinárias são as peças-chave de ‘Rensga Hits!’, série Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento. 

Na obra, mudanças de rumo, imprevistos e algumas puxadas de tapete atravessam a trajetória das personagens, em uma divertida comédia romântica que tem o protagonismo feminino em primeiro plano e temas como sororidade, busca pelos sonhos, força e resiliência feminina no centro da narrativa. Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis no Globoplay – e o primeiro deles ficará disponível também para não assinantes logados na plataforma até 08 de agosto. No dia 11 de agosto, dois novos episódios serão disponibilizados no Globoplay e, no dia 18 de agosto, os dois últimos, totalizando os oito episódios da série. 

A história de ‘Rensga Hits!’ começa por Raíssa. Justo no tão sonhado dia do seu casamento, a determinada Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) descobre que estava sendo traída pelo noivo e resolve ir embora de Lucas do Rio Claro, no interior de Goiás, e se mudar para Goiânia com a cara, a coragem e um violão em busca do sonho de ser uma grande estrela do sertanejo. Só que sua lata-velha, carinhosamente chamada de Bandida, atola no meio do caminho e as desgrameiras desse dia servem de inspiração para ela compor “Desatola a Bandida”, um modão que Raíssa toca no bar de Carol (Maíra Azevedo) – o “Espetinho da Carol” –, a primeira pessoa a dar a ela um palco na chegada à capital goiana. 

Advertisement

A música acaba atraindo a atenção de Isaías (Mouhamed Harfouch), que trabalha na casa de composição Rensga Hits!. Por estar passando por um bloqueio criativo, ele precisa mostrar serviço e resolve mentir que é o compositor da música, que acaba virando um hit na voz da “agropat” Gláucia Figueira (Lorena Comparato), uma estrela em ascensão. 

Ao ir tirar satisfação na Rensga Hits! pelo plágio que sofreu, Raíssa acaba sendo convidada para fazer parte do casting, sem imaginar que o destino a levou até ali não apenas para iniciar sua carreira de diva do feminejo, mas para descobrir que sua mãe, Maria Abadia (Lúcia Veríssimo), mentiu para ela a vida inteira e que o pai que ela achava que havia morrido antes mesmo de ela nascer, na verdade está bem vivo. 

Além de ter que lidar com esse segredo, Raíssa fica dividida entre sua carreira e seu novo amor, Enzzo Gabriel (Maurício Destri), mais conhecido como Príncipe da Sofrência. O cantor era do casting da Rensga Hits!, mas foi trabalhar na casa de composição arquirrival, a Joia Maravilha Records, onde precisa sustentar um namoro de fachada com Thamyres (Jeniffer Dias), uma das cantoras mais famosas do Brasil.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão