EntrevistaTelevisão

Entrevista – Sophia Abrahão fala ao OA sobre projeto de leitura com seus fãs e a sua quarentena

Sophiao Abraao
Continua após a publicidade..

Conhecida por sua atuação, Sophia Abrahão tem um projeto muito legal de incentivo a leitura chamado “Clube do Livro”. Funciona da seguinte forma: a atriz junto com os seus fãs escolhem um livro e leem e comentam juntos.

Na entrevista, a atriz fala sobre seu projeto e ainda conta quais foram os momentos marcantes que teve com ele, no qual inclui um encontro com seus fãs.

Continua após a publicidade..

Além disso, a apresentadora do extinto “Vídeo Show” ainda contou a nós como está sendo a sua quarentena e quais são os seus projetos futuros.

OA – Você criou recentemente o “Clube do Livro”, em que há uma troca entre você em seus fãs de ler um livro por mês. Como surgiu a ideia desse projeto?

Sophia Abrahão: “Eu tinha me desafiado a ler mais, sempre gostei, mas por conta da rotina, não lia tanto quanto queria. Comecei a compartilhar com meus seguidores os títulos e percebi que muitos começaram a comprar os livros e a ler junto comigo. Percebendo essa adesão, resolvi criar esse projeto de clube de leitura e senti um retorno muito positivo. Tive o cuidado de pensar em formas para que as pessoas tivessem mais acesso também às obras e a HarperCollins, que é uma das maiores editoras do mundo, tem me ajudado nisso, através de descontos para os inscritos do projeto.”

Continua após a publicidade..

2 – No “Clube do Livro”, qual foi o livro que você mais gostou de ler ou que tenha ficado surpreso com a sua história?

Sophia: “Amei o último da Karin Slaughter que lemos, chamado “A Boa Filha”, mas é muito difícil eleger um só. Os títulos são selecionados a dedo, então elencar o favorito é quase impossível! Risos.”

OA – Ainda falando do projeto, teve algum momento especial na interação com os fãs que te marcou? Exemplo: algum fã te indicar um livro que seja especial para vida dela.

Sophia: “Tive muitos momentos legais. Acho que um dos mais marcantes na verdade, foi ter conseguido marcar um encontro com os fãs no final de 2019, onde pude conversar com a Ayòbámi Adébáyò, que é uma escritora nigeriana, com uma história de vida linda. Ela estava aqui para o Flip 2019 e aproveitamos a oportunidade. Estávamos lendo o livro dela, “Fique Comigo”, naquele mês e a troca que tivemos naquele momento foi incrível. Foi muito especial!”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

OA – E como você avalia a importância do projeto para essa quarentena?

Sophia: “O hábito da leitura é importante por vários motivos. Para aumentar nossos conhecimentos, para enriquecimento de vocabulário, para nos fazer mergulhar em universos diferentes. Nesse período em que estamos vivendo, a leitura é uma forma de distração. De entrar em histórias diferentes e poder refletir sobre muitas coisas que normalmente não pensamos a respeito com a mesma intensidade.”

OA – Aproveitando que estamos falando da quarentena, como tem sido a sua?

Sophia: “Estou tentando programar uma rotina, pois quando estamos em casa, nem sempre é fácil nos mantermos tão ativos. Também tenho aproveitado para cuidar mais de mim, da casa, me dedicado mais a música e planejando novos conteúdos para meu podcast Pod Chegar, além, é claro, de estar ativa com o projeto de leitura.”

OA  – E quais são os seus projetos?

Sophia: “No momento, minhas maiores dedicações são com o clube de leitura e com o meu podcast Pod Chegar, que está disponível no Spotify. É um projeto bem legal, onde abordo sobre diversos temas atuais de forma leve e entrevisto pessoas incríveis, sempre relacionadas com as temáticas escolhidas.”

Advertisement
Advertisement

More in:Entrevista