EntrevistaMúsica

Conheça Delucruz, novo nome do cenário do rap que lança a segunda parte do EP “Nonsense”

Continua após a publicidade..

Em nossa conversa pela telefone, o rapper foi super atencioso e começou falando de sua ansiedade para o show no Circo Voador, que aconteceu no sábado (07) [a chamada ocorreu na sexta, um dia antes].

Dentre o show, Delacruz falou que o público pode esperar um show maduro, com direito a banda, sendo uma das primeiras vezes que o cantor faz isso, pois até então, era conhecido por se apresentar somente com o DJ. Nesse momento, destaca que o seu sonho sempre foi ter uma banda, mas somente viu no rap e no beat eletrônico a chance de realizar o seu sonho de ser cantor.

Continua após a publicidade..

Para o rapper, tudo ainda é o início, com um passinho de cada vez, mesmo tendo a impressão que o tempo está passando lento por trabalhar de madrugada.

Logo após, começamos a falar sobre o EP “Nonsense”, que teve o seu segundo volume lançado na última sexta (06). Delacruz quis que esta segunda parte fosse equilibrado [forma que também o cantor enxerga] em comparação a primeira, lançada em setembro do ano passado.

Continua após a publicidade..

Também questionei do porquê da faixa “Água e Sal” ter sido escolhida para ser o primeiro single do EP e também para ganhar clipe, em resposta foi que a produção por unanimidade optou pela escolha. Curiosidade: de todas do EP, é a faixa mais recente, composta no mês passado e que entrou de última hora. Já as outras faixas já estavam prontas desde o lançamento do primeiro volume. O cantor ainda intensificou que gosta bastante da proposta da música.

https://www.youtube.com/watch?v=UcYiW3ixGb4

Delacruz não soube escolher uma faixa preferida, pois é como perguntar isso é como perguntar para um pai “qual filho você gosta mais?”, mas afirmou em ser uma pessoa analítica com as suas composições.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Já que estamos falando de composições, perguntei quais são as inspirações. Para o Delacruz é simples [conforme o próprio disse], pois tudo que fala é verdade, por ser uma história que está acontecendo e/ou aconteceu. Depois disso falou que a sua realidade é a sua família, que acaba refletindo em suas músicas. Também procura ouvir músicas boas para lembrar de momentos felizes.

Delacruz sempre compõe no violão e busca uma referência. Nesse momento ele cita que também canta canções de outros compositores, como no caso de “Favela”, cujo a composição é de [pasmem] Ronaldinho Gaúcho.

Ainda conversamos sobre o cenário do rap nacional, que para o cantor ainda é jovem e está evoluindo, com muita coisa ainda para amadurecer [no qual próprio cantor se inclui].

Encerramos a nossa conversa com conselho do rapper para quem tem como meta seguir o caminho da música. Sem pensar duas vezes, disse que estudar é fundamental, assim como acreditar em si mesmo. Nesse momento, Delacruz ainda fala que não teve apoio familiar para ser cantor, já que vinha de uma família pobre e não tinha um exemplo bem sucedido na música próximo para se inspirar. Para ele, seu sucesso é sorte assim como ser jogador de futebol.

Advertisement
Advertisement

More in:Entrevista