Televisão

Estado de saúde de Paulo Gustavo piora, tem embolia, lesão cerebral e agora é de extrema gravidade

Na tarde desta segunda (03) a assessoria do Paulo Gustavo divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator, no qual informou que é de extrema gravidade.

Segundo a nota, o ator chegou a interagir ontem com o seu marido, Thales Bretas, porém, no mesmo dia a noite houve uma piora súbita do seu nível de consciência e sinais vitais, no qual foi diagnosticado com embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central.

Confira abaixo a nota completa da equipe médica.

“Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.” – diz a nota

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, após ser diagnosticado com Covid-19. No dia 21 do mesmo mês, precisou ser intubado por complicações da doença e no dia 02 de abril começou o tratamento por ECMO, que funciona como um pulmão artificial. No boletim médico divulgado na sexta (09), o ator vinha apresentando um resultado otimista e estável, porém no domingo (11), seu estado de saúde passou a ser considerado crítico. Na quinta (15), a equipe médica disse que está otimista em relação ao estado de saúde do ator, porém, ainda é considerado grave. No dia 19 de abril, seu estado de saúde também havia sido de melhoras.

No último boletim, divulgado no dia 26 de abril, o ator havia diagnosticado com uma nova pneumonia bacteriana, porém havia sido controlada.

More in:Televisão